Sobre o blog

Bom, antes de tudo, vou me apresentar.

Meu nome é Guaciara, sou turismóloga, esposa de um carioca tão viajante quanto eu, mãe de um tesouro mega elétrico chamado Arthur e de uma pequena boneca chamada Rafaela. Adoro viagens, cresci conhecendo diferentes lugares principalmente em companhia da minha mãe. Meu pai trabalhava demais e formávamos uma dupla de arrasar, sempre juntas. Fomos para Fortaleza, Natal, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Curitiba, Serras Gaúchas, Caldas Novas, Maceió e muitos outros lugares. O tempo passou, meu irmão nasceu e virou nosso companheiro também e agora aposentado, meu pai entrou na dança, foi contaminado com nosso vírus, rs.

A paixão por viajar sempre foi tão grande que no colégio decidi fazer um curso técnico em Hotelaria (já que o de Turismo não tinha turma naquele semestre). Daí a paixão cresceu, melhorei o inglês, fiz faculdade de Hotelaria e tudo que pude relacionar ou aproximar à área. Atualmente estou cursando Gestão em Turismo. E a paixão por viagens foi sempre crescendo, brinco que se precisar ando desarrumada, mas sempre que puder vou viajar e passear, sempre que um dinheirinho sobrar, estarei pegando alguma estrada ou entrando em um aeroporto.

Também tenho uma paixão louca por história. Por isso, sempre adorei minha cidade natal, São Paulo. Adoro sua história, caminhar pelo Centro da cidade e ver seus vários pontos turísticos, além dos parques, shoppings, restaurantes e outras milhares de coisas que essa cidade imensa tem a oferecer!

Outra coisa que sempre curti é passear, principalmente com crianças. E esse mundo infantil não me é de todo estranho. Fui madrasta por duas vezes de dois meninos lindos e juntos passeamos muito. Foram muitos parquinhos, cinemas, shoppings, parques de diversão, viagens. Até que, há quase 5 anos atrás eu conheci meu marido, que é tão ou mais passeador do que eu. E juntos tivemos o Arthur e a Rafaela, que tiveram que entrar na roda, claro!

Desde que Arthur nasceu, tentamos adaptar nossa rotina ao novo integrante da família e vem dando certo. Fomos para muitas cidades diferentes e fizemos muitos passeios também. Muita coisa foi fantástica e deu muito certo, mas nos enfiamos em cada furada também... e dessas experiências decidimos montar o Passeiorama. Nosso blog chega com mais de 2 anos de atraso (a ideia surgiu na gravidez e esse post, em janeiro de 2013), mas também vem com muitas ideias, opiniões e dicas para os pequenos turistas e para os passeios da família, sejam em São Paulo ou em qualquer outro lugar!

Espero que gostem da experiência, que nos ajudem a melhorar sempre, sugiram passeios, contem suas experiências!

Um grande abraço e obrigada desde já!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!