Dia de CineMaterna - Cinderela

E aconteceu nossa segunda CineMaterna!
Para quem não conhece, CineMaterna é uma sessão de cinema voltada para mães e seus bebês, com luz mais alta e som mais baixo e dentro da sala estão à disposição trocadores para não termos que sair da sala de cinema, bacana, né? Várias salas de cinema do Brasil tem CineMaterna, dessa vez fomos na estreia do shopping Center Norte e o melhor, foi de graça! Minha amiga Maíra e sua filhinha linda Clarissa vieram com a gente, passeio das meninas =)




O filme da vez foi Cinderela, não preciso nem dizer que eu ameeeei! Amo princesas e o filme é uma gracinha, retrata a história clássica da Cinderela (Lily James), uma menina que perde a mãe muito cedo e que vê o pai se casar novamente com uma madrasta má que tem duas filhas, tão más quanto! Cinderela é humilde, mas culta e inteligente, gosta de música, fala francês, gosta de animais e de cuidar da casa enquanto as filhas de sua madrasta são fúteis e burras. O filme é um remake live action (relançamento de um desenho animado em forma de filme, com pessoas atuando) e ficou uma gracinha!




Após o casamento com a madrasta, o pai de Cinderela morre em uma de suas viagens a trabalho. Depois disso, resta a ela ficar no sótão com seus ratinhos e limpando a casa toda, já que tiveram que despedir todos os empregados da casa. Numa tarde, após uma discussão com sua madrasta, Cinderela sai a cavalo e encontra o príncipe do reino, sem saber quem ele é. Eles conversam um pouco e o encantamento de um pelo outro é imediato! Logo ela volta pra casa e descobre que haverá um baile para o príncipe escolher uma noiva. Cate Blanchett está espetacular no papel da madrasta, linda, elegante e muito má! As duas filhas da madrasta, Drisella e Anastacia, além de maltratarem Cinderela o tempo todo, querem se casar a qualquer custo com o príncipe. Todas se produzem para o tal baile, mas a madrasta não deixa Cinderela ir. Então, surge a fada madrinha dela, que é interpretada por Helena Bonham Carter (a Bellatrix Lestrange, de Harry Potter!) e providencia uma carruagem, cocheiros, um lindo vestido e sapatinhos de cristal para ela! E o sapatinho depois é a chave para o príncipe achar sua princesa!

Ai, gente, o filme é muito fofo! Sei que esse negócio de príncipe escolher noiva em baile é uó, mas esse filme remeteu a minha infância, quando minha mãe lia para mim e eu assistia desenhos, eu gostei muito! Achei muito bem feito, com lindos efeitos, Cinderela fica tão linda para o baile! Eu adorei e recomendo! E foi melhor ainda por ser CineMaterna, fica bem melhor para gente que vai com bebê, a estrutura é bem legal. 

Interessou? Assista o trailer aqui e tenha uma ideia da fofura que é esse filme =)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!