Dica de Passeio - CineMaterna

A dica de hoje é para as mamães (e papais!) de plantão!

Aqui em casa conhecemos o CineMaterna quando tive o Arthur, lá em 2011. Quando ele era pequenino e eu ainda estava de licença gestante, fui com um grupo de amigas recém-mães como eu em uma sessão no Shopping Frei Caneca. Adorei a experiência, fiz um programa bem legal (e que geralmente não se leva um bebê de poucos meses), assisti um filme em boa cia, com estrutura para cuidar do Arthur (a sala tinha trocadores e produtos para bebê, como lencinhos, fralda, pomada), além de som mais baixo e luz mais alta, tudo o mais agradável possível para um bebê.

Logo voltei a trabalhar e infelizmente não fui mais à nenhuma sessão do CineMaterna. O tempo passou, fiquei grávida, tive a Rafa e logo me vi frequentando novamente esse passeio tão bacana! Por sinal, no primeiro mesversário da Rafa fomos à uma sessão! E não paramos mais =)

Um pouco sobre o projeto: o CineMaterna começou com um grupo de mães, em 2008, que tinham bebês pequenos e queriam ir ao cinema. Foram por conta própria em uma sessão comum e viram que a experiência deu certo. Repetiram o encontro semanalmente, com reuniões após a sessão para bater papo. Meses depois, uma rede de cinemas adotou a ideia das mães e passou a oferecer sessões amigáveis para mães e seus bebês, sendo que em agosto do mesmo ano surgiu oficialmente o CineMaterna!

Da época que tive o Arthur pra agora aumentou muito o número de sessões! São diversas cidades em variados estados, nas cinco regiões do Brasil!  

Tento ir pelo menos uma vez por mês e recomendo para todas as mamães (e papais, vovós, madrinhas) que puderem frequentar. Já fui só com a Rafa, já levei Arthur junto (para assistir Vingadores), já fui em sessão no Mooca Plaza Shopping e Center Norte e pretendo ir em outras várias! Hoje (02/07) vai ter sessão no Mooca Plaza Shopping em São Paulo, o filme será Jurassic World e queremos ir, vamos? 

E como funciona? No site do CineMaterna você clica no item "Sessões" e escolhe sua cidade. Vai aparecer todas as sessões e horários disponíveis. Os filmes são escolhidos por votação no próprio site, um fim de semana antes. Escolhido o filme, é só chegar no dia e horário da sessão e comprar seu ingresso normalmente. Na bilheteria ficam as "pinks", mulheres de camisetas cor de rosa, que fazem parte da equipe CineMaterna. Elas nos ajudam a guardar o carrinho do bebê, iluminam os trocadores com lanternas nas trocas de fralda, ajudam com as bolsas, são muito fofas! E aí é só curtir um filminho na boa, dando de mamar pro pequeno, rs!


Ó nozes na sessão de Vingadores no Mooca!


Detalhe: muitas vezes depois da sessão tem um bate-papo em algum local do shopping, organizado pelas pinks! Uma vez fui numa sessão no Mooca Plaza e depois do filme fomos recebidas na PB Kids, com lanches, salgados, bolos e sucos, muito legal!

Ah, e para as mamães que já voltaram a trabalhar, existem sessões aos sábados umas duas vezes por mês!

Recomendo demais, é muito bom poder conversar com outras mães, assistir um filme, comer pipoca, sair de casa para um passeio estruturado, sabe? Fica a dica para todxs!

Obrigada pela visita e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!