De São Paulo ao Rio de Janeiro de Carro, Sozinha Com as Crianças - Relato da Nossa Aventura!

Olá à todos!

O post de hoje é sobre uma pequena aventura que vivi com as crianças essa semana, nossa primeira viagem rodoviária sozinhos! É possível? É. É difícil? É também. Mas com planejamento dá pra fazer, encorajo todas as mamães leitoras a não deixarem de passear com seus pimpolhos por receio de não darem conta. 

Claro que cada uma sabe o seu limite e como são seus pequenos. Aqui em casa Rafaela ainda é um bebê e dá os trabalhos relativos ao seu tamanhinho, tem que parar para trocar fraldas, dar uma papinha ou um pouco de mamar. Arthur já é maior, tem 4 anos e me ajuda com a irmã, mas também tem suas exigências como parar para ir ao banheiro ou tomar um lanche. Então eu vou contar como foi pra gente, espero ajudar =)

Etapas que me ajudaram muito:

- ter um bom planejamento
- deixar tudo separado e organizado
- estar preparada para muitas paradas
- estar preparada para imprevistos (possibilidade de parar em um hotel, por exemplo)

Antes de sair, deixei tudo separado: bolsa com trocas de fralda, lencinhos, pomada, roupas extras, brinquedos, Ipad, toalhas (para caso alguém vomitasse), mantinhas, lanchinhos (bolachas e sucos). Também separei dinheiro trocado e conferi se o Sem Parar (para passar no pedágio direto) estava em dia e com bateria.

Também entoei bastante um mantra que eu pus na cabeça: não vai ser fácil, mas vai dar certo, não vai ser fácil, mas vamos chegar inteiros e sãos, rs, não vai ser fácil, mas vamos passar por essa numa boa. Porque tem que ter ideia que é puxado e cansativo, mas possível. 

No fim deu tudo certo! Eu curti a experiência, chegamos e ficamos numa boa, comendo pizza que os tios já tinham pedido para nossa chegada (nham!), vendo TV e descansando!

Nosso roteiro ficou assim:

- 11h: saímos de casa
- 11:15: parada no posto para abastecer, conferir pneus e cia. Aproveitei para dar uma papinha salgada para Rafaela
- 11:30: pé na estrada!
- 13h: parada em Roseira para pegar um lanche no drive do Mc Donald's pra mim e Arthur
- 14h: parada em um Graal para trocar fraldas e dar papinha pra Rafaela
- 16h: pegamos a Serra das Araras, trecho bem sinuoso e lento, (velocidade máxima 40 Km/h), sobrevivemos sem vômitos!
- 16:15: parada na serra para comprar banana-ouro, rs
- 17h: parada na Casa do Mamão para um lanche e dar de mamar pra Rafaela
- 19h: chegada no Rio de Janeiro, fim da aventura!

Aconteceram coisas muito legais e/ou doidas durante essa viagem, tipo passar um tucano lindo em cima do nosso carro na estrada, vários acidentes de carro durante o trajeto (nenhum parecia ser grave, ainda bem!), ver o sol pelo retrovisor querendo se por quando a Serra das Araras acabou e o trânsito de outro mundo que pegamos de Nova Iguaçu até a entrada do Rio.

Esse post merecia ter muitas fotos, mas infelizmente não deu... ou eu cuidava das crianças, ou tirava foto, rs, não teve jeito. Com esse relato eu espero lembrar de tudo o que a gente passou, porque apesar do cansaço que deu, foi uma experiência muito legal! 

Obrigada e até o próximo post! 

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ai que aventura deliciosa! Adorei seu mantra!É bem assim mesmo, encarar com expectativas reais, mas sabendo que tudo vai dar certo! Pena que não me falou que estava por aqui, pertinho de mim! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas foi em setembro essa viagem. Agora em janeiro estou me preparando para um segundo teste, ir para o Rio com as crianças sozinha novamente, mas com a Rafa com quase um ano. Como vai ser, só vendo, rs! Bjs!

      Excluir
  2. Fotos? Eu ficaria feliz só de chegar!!!rs Levo sempre saquinho de vômito e rolo de papel toalha (ao invés de toalhas mesmo), pra jogar fora e não levar fedida no carro…kkk Ninja dar papinha e amamentar so-zi-nha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, meu filho mais velho é pró em vomitar no carro, ele passa muito mal, coitado! Boa dica do papel toalha! Bjs!

      Excluir
  3. Guaci, sei bem como e viagem rodoviaria!!! Voce e uma super mae, mulher, companheira!!! Parabens pela coragem e pelo mantra kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Re! Não é fácil essa vida de mãe que não para quieta em casa, hahaha! Bjs!

      Excluir
  4. kkkkk seu mantra foi ótimo. Hoje comprei um cd de música infantil que dizia exatamente isso, vai dar tudo certo! Bom demais.
    Adorei sua coragem, eu acho que não teria a mesma coragem no Brasil, sei lá. Já fui do ES à SP de carro, mas sem criança e teve trechos da estrada que gelei de medo.
    Que bom que du tudo certo e com a bela recompensa da pizza.
    Beijocas de admiração para você.
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati! Mas nem me fale em admiração, eu adoro suas aventuras desempilhadas! Bjs!

      Excluir
  5. kkkk Crianças são ótimas! Sempre uma aventura, seja na estrada ou na própria cidade! Adoro relatos assim!!! Que bom que deu tudo certo! Beijos, Julia

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!