Dia de Cinema - O Pequeno Príncipe

Oi, pessoal!

Olha, antes de tudo, esse filme foi a maior surpresa que tive em relação a cinema nos últimos tempos: que filme LINDO! Explico: levei as crianças ao pediatra e acabamos pegando o rodízio municipal de veículos. Entramos no shopping para esperar o rodízio terminar e meu filho Arthur pediu para ver O Pequeno Príncipe. Topei para matar tempo e acabei assistindo um dos desenhos mais lindos que já vi!



A animação francesa conta a história de uma menina que vive com sua mãe, uma mulher cheia de planos de vida para a filha e que deseja que ela ingresse numa conceituada escola. Enquanto a mãe trabalha, a menina passa o dia todo em casa, sozinha, com mil obrigações como estudar, se exercitar, entre outras coisas. Numa tarde, seu estranho vizinho deixa uma hélice de avião entrar em sua casa, abrindo um rombo enorme no muro que divide as casas. Ela decide então conhecer o tal vizinho, que é um senhor que foi aviador. Juntos, eles passam tardes brincando, enquanto ele conta a história de um pequeno príncipe que vivia em um asteroide no espaço.

O filme tem várias passagens do livro de Antoine de Saint-Exupéry e vale cada minuto sentado na sala de cinema! Apesar de assistirmos legendado, Arthur também adorou o filme, que tem um toque de aventura, mas que agrada e muito os adultos!

Assista ao trailer aqui!

"O essencial é invisível aos olhos".

Obrigada pela leitura e até o próximo post!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Guaci, adoro suas dicas de cinema, queria estar no Brasil para aproveitar todas. Quero muito levar a Maria para assitir ao filme!!! Impressionante como a qualidade de filmes infantis tem melhorado. Sorte nossa!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte mesmo! E esse filme é uma gracinha, impossível não amar! Me levou às lágrimas! Bjs!

      Excluir
  2. Você acredita que esse filme não chegou aqui na Espanha ainda? Super desejando ver...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tinha reparado que a personagem da capa tinha uma saia! Imaginei que fosse a história com o Pequeno Príncipe! Finalmente mais mulheres como protagonistas.

    ResponderExcluir
  4. olha que legal !!! será que algumas pessoas ficam drustradas por não ser o filme do pequeno prícnipe? sabe como a expectativa da criançada ....
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!