Nova Seção - Pé na Estrada Arthur... e Rafa!

Esse projeto é antigo e hoje, quase cinco anos depois, vou finalmente colocá-lo em prática, que alegria!

Bom, vamos ao começo de tudo: dois dias depois que eu descobri que estava grávida do Arthur, tive uma viagem com a faculdade, para São Roque/SP. Duas semanas depois, fui para Curitiba/PR, novamente com a faculdade. Dias depois, fui com minha mãe para um cruzeiro curto de fim de semana. Estava grávida, mas estava com a vida normal, trabalhando, passeando e viajando e numa tarde, em uma praia em Mangaratiba/RJ, comecei a bater um papo com meu bebezinho. Não sabia se era menino ou menina ainda, fiquei sentada sob o sol e comecei a conversa, falando para meu neném que íamos viajar muito depois que ele(a) chegasse, que íamos passear e conhecer lugares diferentes, cheios de coisas novas para ver e aprender. Que comeríamos comidas diferentes, que íamos visitar nossa família lá longe, no Piauí. E lá, naquela tarde de sol em Mangaratiba eu pensei: como adoro escrever, porque não escrever sobre as viagens que meu bebê vai fazer? Com família em três estados diferentes, as viagens seriam uma certeza, não é? E pensei, vou escrever o Pé na Estrada, (nome do bebê)!.

Fiquei com aquela ideia na mente, por meses e meses. Arthur nasceu, a ideia ficou e comecei a projetar, tirar fotos nas viagens, anotar detalhes, para escrever depois. A rotina trabalhar, estudar, cuidar do bebê foram tão puxadas que o projeto foi ficando de lado, até que hoje decidi, vai sair!

Hoje Arthur tem 4 anos e 2 meses, está um rapazinho e agora tem uma irmãzinha, a Rafaela! A pequena já faz parte das nossas aventuras, bem que disseram que no segundo filho a gente fica mais confiante e menos paranóica, né? Arthur fala quase tudo, brinca muito, aproveita as viagens que faz. Claro que tudo tem que ter um perfil para ele, levar Arthur para visitar museus é dor de cabeça garantida... assim como levar Arthur para uma tarde na praia é sucesso garantido! Rafaela ainda é bebê, então é muito fácil viajar com ela! Tirando os trabalhinhos que todo bebê dá (trocar fraldas, esquentar papinhas), é muito prático, pois o bebê topa tudo numa boa e vai em tudo sem reclamar, rs.

Arthur já visitou a família no Piauí, no Rio, já foi para cidades pertinho, cidades longe. Andou de carro, avião, ônibus, navio. Conheceu a praia, a neve, o calorão do Nordeste, o frio do Sul. Tem pouca idade, mas já tem muitas histórias para contar. Rafaela já viajou de avião, já foi pra longe, conheceu a cidade do papai, a praia, está só começando! Espero ter saúde e dinheiro para apresentar o mundo todo para meus filhos amados, nossos pequenos mochileirinhos! Ah, e quem disse que eles não me apresentaram nada? Conheci a neve com Arthur, além de muitas cidades que nunca tinha ido antes. É uma troca, eu ensino pra eles, eles ensinam pra mim.

Espero que gostem da nova seção!

Obrigada e até a próxima!

* Post "roubado" do meu outro blog, com várias modificações.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!