Viagem longa de avião com uma bebê de três meses - como foi?

Oi, gente!

Quando eu comento que as crianças viajam desde sempre, uma das perguntas que mais fazem é como eles se comportam no avião. Eu acredito que cada fase é única, além do perfil da criança.

Meu filho mais velho, que hoje tem 4 anos, nunca me deu trabalho quando bebê, mas assim que começou a andar... andava de ponta a ponta dentro do avião, um sufoco! Quando ele tinha quase 3 anos, fizemos uma viagem longa de avião, 7 horas + 3 horas. Na ida, que foi de madrugada, ele não deu nada de trabalho. Na volta, que foi às 5 da tarde, ele deu bastante trabalho, não queria dormir, queria brincar, estava entediado que só. Conforme ele foi crescendo, foi melhorando e hoje fica quietinho no tablet ou dorme o voo todo (ainda bem!).

Esse ano, quando a Rafa estava prestes a fazer 4 meses, fizemos uma viagem de avião com ela. Foi um voo direto com duração de 9:45 horas, o mais longo da minha vida, inclusive. Como bebês só mamam e dormem praticamente, não tinha muito com o que me preocupar. A única preocupação seria o ouvido, que poderia entupir com a pressão e dito e feito, Rafaela sofreu demais, tadinha!!

Tentamos de tudo, passear pelo avião, trocar fralda, dar colo, dar peito, dar dedo pra chupar, até chupeta tentamos (ela não pegou chupeta até hoje, então não adiantou muito). Deu muita dó porque não sabíamos o que fazer. No fim das contas, fiquei com ela boa parte do voo na cauda do avião, balançando ela, tentando dar de mamar para ajudar com o ouvido.

Como ela é super boazinha, ela estava incomodada e com dor, provavelmente. No voo de volta, Rafaela dormiu quase dez horas direto! Só abria os olhinhos, pegava o peito, mamava e voltava a dormir. E mesmo com bastante entretenimento no voo (tinha uma TV com jogos, desenhos e filmes) Arthur também dormiu o voo todo!

Depois dessa viagem, fizemos outra viagem longa de avião com as crianças, Rafaela estava com 5 pra 6 meses. Tanto na ida quanto na volta ela dormiu o voo inteiro. Assim que o avião subiu, ofereci dar de mamar pra ela, para ajudar com os ouvidos dela. Como nada a incomodou, ela ficou bem!

Então em resumo: viajar de avião com bebês novinhos tem tudo para ser fácil e prático, já que eles ficam quietinhos no nosso colo (algumas cias aéreas oferecem a opção de berço para bebês, mas até hoje não consegui usar esse serviço), mamando e dormindo.

Espero que tenham gostado, até o próximo post!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Minhas filhas viajam desde bebês com a gente e graças a Deus nunca tivemos problemas com dores de ouvido no voo. Elas sempre ficaram super bem, mesmo nos voos longos. Mesmo assim, a cada viagem rolava uma tensãozinha pré voo, pq a gente nunca sabe né? A preocupação sempre aparecia. Pois bem... nunca tivemos nem um probleminha sequer, até que...
    Até que o bendito dia da tal dor de ouvido por causa da pressão atacou forte a minha mais velha... E nos pegou a todos completamente desprevenidos, afinal ela já estava com 9 anos e nunca antes tinha sofrido desse problema!! Coitadinha, ela bem que tentou ser valente, mas acho que sentiu mesmo muita dor porque chorou muito e eu de coração partido sem poder ajudar... Passado o susto, agora só viaja com aqueles tampões de ouvido pra compensar a pressão (nas farmácias americana vendem e são específicos pra isso mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dó! Meu filho mais velho também nunca reclamou, mas agora em outubro viajamos e ele GRITAVA de dor de ouvido, foi desesperador! Os comissários foram gentis e tentaram ajudar, mas foi difícil, só parou quando pousamos... boa dica, vou comprar quando for aos EUA esses tampões!

      Excluir
  2. Que delícia crianças quietinhas durante o voo!! :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo, quanto antes começar a viajar melhor!!! O primeiro voo dos meus dois filhos foram com 4 meses... e longos 11-12 horas!!! E os voos noturnos sempre foram super tranquilos!! Pena, que o ouvido pode incomodar algumas vezes!! Gostei de saber que sua experiência foi super positiva. :)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho filhos, mas amo cada dica sobre viagem com crianças - vou guardando numa espécie de enciclopédia mental! kkk Mas realmente a maior preocupação com pequenininhos é o ouvido! Conforme vão crescendo, é preciso dar um upgrade nas distrações né haha. Adorei! Que bom que acabou dando tudo certo! Mais mil viagens para vocês! Beijos, Julia

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!