Hotéis - Fazenda Suíça Le Canton

Oi, gente!

Voltei para contar sobre uma viagem muito legal que fiz com minha mãe e as crianças em julho, um fim de semana em Teresópolis! A gente se hospedou no Fazenda Suíça Le Canton e não saímos do hotel pra nada, não dava coragem! O hotel tinha tantas atividades e coisas pra fazer que deu muita pena "perder tempo" saindo. E ainda faltou fazer tanta coisa lá dentro!

Fizemos a reserva pelo Zarpo, um clube de viagens muito bacana que faço parte desde o começo do ano. Estou fazendo um post sobre, depois venho contar mais sobre esse site.

O hotel fica numa parte mais afastada de Teresópolis, com bastante natureza em volta. O hotel faz parte de um complexo. O primeiro hotel, o Le Canton, fica no início da estradinha. Seguindo um quilômetro, chegamos à Fazenda Suiça, que fica em um tipo de vale, a paisagem é linda!

Essa era a vista que tínhamos do restaurante do Fazenda Suíça Le Canton

Chegamos numa sexta a noite e logo fomos recepcionados pela equipe de recreação, os monitores vestidos de Kiko e Super Homem. Enquanto fazíamos o check-in, tinha uma mesa com água saborizada de limão e suco natural de laranja à vontade para os hóspedes, achamos um mimo.

Convite para o arraial do hotel, feito pelas crianças com a equipe de recreação

Logo fomos para nosso quarto. Os quartos ficam em pequenos blocos com poucas unidades, nosso quarto era bem espaçoso e já estava arrumado para nossa família: tinha uma grande e confortável cama, um sofá-cama armado e com roupas de cama e um berço que tinha até um travesseirinho de bebê. Além disso, tinha TV, frigobar, ar-condicionado, cofre, um cesto com dois guada-chuvas, um pequeno e organizado closet para guardarmos nossas malas e roupas e um banheiro (sem banheira), com roupões e toalhas.

Chegamos e o bercinho pra Rafaela já estava instalado!

Como chegamos tarde, em seguida fomos jantar. O restaurante fica em outro bloco e se chama Gasthaus Kulm Restaurant e diga-se de passagem, a comida é maravilhosa! Durante toda a nossa estadia as refeições estavam inclusas, exceto as bebidas. Todas as noites eram servidos dois tipos de sopas, além de saladas, três tipos de carnes (geralmente peixe, frango e vaca), sempre tinha arroz e feijão, além de um tipo de massa com molho. No almoço e jantar era servido um buffet bem variado de sobremesas, com frutas e doces mais elaborados como quindim, cheesecake, bolos, pudim de leite, carolinas recheadas, era difícil escolher, todos deliciosos! Além disso, as refeições eram sempre bem elaboradas, foi servido carpaccio de carne, palmito, salmão, truta, muitos pratos refinados. No almoço do sábado foi servida uma feijoada completa, com arroz, feijão, couve, banana à milanesa, além de cumbucas separadas com cada tipo de carne de porco, digno de um bom buffet de feijoada! Ah, e nas refeições também eram servidos frios e pães para petiscar, como salaminho, copa e queijos variados. Ufa, quanta fartura!


Restaurante do hotel, maravilhoso!

Sobremesas deliciosas: pudim de leite, quindim e torta de morangos, yummy!

Buffet de feijoada servido no almoço de sábado

O café da manhã era um capítulo a parte, delicioso! Sucos naturais de frutas, água de coco, leite, café, cereais variados, leites em pó, bolos de vários tipo, pães, queijos, presunto, peito de peru, salada de frutas... para comer tudo o que o hotel tem a oferecer, acho que temos que ficar uma semana por lá! Ah, e o restaurante tem uma coisa muito legal para quem crianças: uma pequena brinquedoteca. Reservaram um espaço dentro do restaurante com tapetes de E.V.A. (borracha) e alguns brinquedos para a criançada brincar enquanto os pais fazem suas refeições, achamos muito bom! Depois que meu filho Arthur comia, ele ficava lá com as outras crianças brincando. Às vezes, a equipe de recreação ia junto com a criançada e eles ficavam colorindo desenhos ou brincando de colagem, meu filho amou! E para quem tem bebês, o restaurante conta com cadeirões de alimentação também. 

Falando em bebês, o hotel conta com uma copinha baby muito boa. Na copinha dá para esquentar mamadeiras, pedir papinhas (o hotel fornece), pegar uma fruta para o bebê comer. Lá tinha leites de caixa desnatado e integral, leites em pó, Mucilon, Nescau, além de utensílios como talheres, pratos e liquidificador.

Para os bebês e os maiores, existe uma brinquedoteca bem bacana. As crianças não podem ficar sozinha nela, apesar de existir uma monitora fixa. A presença dos pais é obrigatória. Meu filho amou: tinha piscina de bolinhas, Legos, TV passando desenhos, brinquedos variados, tocas, carrinhos, gangorrinhas. O chão é todo de carpete de borracha, que ajuda a prevenir machucados quando os pequenos caem.

A equipe de recreação do hotel é nota mil! Sempre animados e dispostos a encarar a turminha do barulho que são os pequenos! Todos podem participar da recreação, mas apenas maiores de 5 anos podem ser deixados com a equipe. Os menores, que é o caso do meu filho que tem 4 anos, tem que ser acompanhados por um responsável. Aproveitei e levei a minha caçula, que tinha só 5 meses, para ver a movimentação, foi bem gostoso. Ah, e para os bebês e crianças menores, o hotel tem serviço de babá (cobrado à parte).

O hotel tem uma mini-fazenda bem bacana, com bodes, cabras, galinhas, porquinhos, cavalos. Um dia a recreação foi focada nessa área, passamos horas com os bichinhos e a criançada adorou! Não pudemos aproveitar a piscina porque estava aquele friozinho, mas aproveitamos fazendo as outras atividades que o hotel oferecia.

Para quem não abre mão da academia, lá tem uma, com alguns aparelhos bem em ordem. Eu entrei e dei uma olhada, mas não usei nada, rs.



Para os adultos, existe uma casa de queijos dentro do hotel. Como o nome já diz, além da venda de queijos, tem um bar com várias mesinhas. Quando fomos, alguns casais ficavam comendo a tabuinha de queijos e tomando drinks enquanto conversavam.

Outra coisa super legal: quem se hospeda em um dos hotéis Le Canton pode usufruir da área de lazer do outro hotel. Como um fica meio longe do outro, é oferecido um serviço de transfer, gratuito. Um micro-ônibus fica à disposição dos hóspedes para fazer esse transporte, muito prático. Aproveitamos para conhecer o Le Canton e adoramos! O outro hotel é bem completo, tinha piscina aquecida e coberta, tenda de circo, um super brinquedão com piscina de bolinhas, escorregadores, meu filho amou! Também tinha um boliche (pago à parte), piscina descoberta e mais várias coisas que não conseguimos visitar, infelizmente!

Brinquedão do hotel Le Canton

Vista do alto do morro do Hotel Le Canton

O hotel tem bastante coisa pra fazer e ficar apenas um fim de semana foi apenas para conhecer, esperamos voltar em breve! O preço é salgado, mas vale muito o investimento, a comida é espetacular e a parte de lazer é extensa! Recomendamos!

Hotel Fazenda Suiça Le Canton
Endereço: Rua Antônio Silva, 300, Vargem Grande - Teresópolis/RJ 
Site: http://www.lecanton.com.br/hoteis/hotel-fazenda-suica
Telefone: (21) 2741-4200


Obrigada e até a próxima!

* Hotel visitado e avaliado por conta do blog, sem convites ou cortesias.. 
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Eita que legal esse hotel hein? Cobicei o quindim (saudade).
    Acho que essa região do Rio de Janeiro, em geral deve ser muito linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem lindo mesmo! E quindim é bom demais, o de lá então, quase perfeito! Bjs!

      Excluir
  2. Eu adoro o Le Canton, mas e um spa de engorda ne? As criancas tambem nao querem ir embora certo? Tao bom ver que alguns hoteis mantem sempre o mesmo otimo padrao... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spa de engorda, falou TUDO! Lá dá pra comer, comer e não enjoar, ainda mais apenas um fim de semana! Meu filho não arredou o pé do hotel, ainda bem, assim deu pra aproveitar! Bjs!

      Excluir
  3. Guaciara, que delícia de hotel! E que sacada genial colocar uma área kids no restaurante para que os pais consigam ao menos fazer as refeições com mais calma…rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu achei muito bem pensada essa do espaço kids, porque dava para comer com um pouquinho de paz! Mas tinha pai que largava os filhos lá e quase fazia um happy hour, socorro, né? Bjs!

      Excluir
  4. Adorei seu post e vai ser muito útil. Estou programando conhecer o Le Canton em 2016. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se arrependerá! Vá sem pensar em dieta, hahah, a comida de lá é demais! E tem muita coisa boa para as crianças! Bjs!

      Excluir
  5. Que bom saber de um hotel all inclusive com comida boa. Esta dica vale ouro. Tati

    ResponderExcluir
  6. Fica tão pertinho de mim...Vou tentar conhecer um dia! Depois de ler seu post, fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vá, Aline, não irá se arrepender! Eu quero muito mesmo voltar! Bjs!

      Excluir
  7. Que delícia ! E as comidas !!!!! Esses hotéis capricham ! A região é muito bonita,pena que chove muito.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!