Top 5 - Cidades que Queremos Conhecer no Brasil

Oi, pessoal!

Hoje listaremos as 5 cidades que temos muita vontade de conhecer no Brasil. Foi beeeem difícil elaborar essa porque o Brasil é lindo demais e tem muitos lugares que ainda não visitamos! Mas conseguimos chegar nessas cidades aqui, olha só:

#5 - Jericoacoara

A Vila, que faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara, no estado Ceará, é um sonho! Quem foi adorou e recomenda e eu tenho muita vontade de conhecer com minha família esse paraíso. Muito visitada por brasileiros e também estrangeiros. Ainda é um local bem rústico, sem hospitais (o que me preocupa um pouco por ter crianças), mas que compensa com sua rica natureza.

Crédito de imagem para blog.tiagopassos.com

#4 - Chapada Diamantina

Eu nunca me liguei muito nesse destino, até fazer parte de uma rede de blogueiros que mostraram fotos e relatos lindos desse lugar! A Chapada Diamantina fica no centro da Bahia e tem de tudo, cânions, lagoas cristalinas, rica flora e fauna, é um presente para os olhos! E o melhor, o pessoal do grupo me mostrou ser possível ir para lá com crianças. Está nos planos!

Crédito de imagem para Wikipedia

#3 - Bonito

A cidade do estado do Mato Grosso do Sul é um sonho que tenho há muitos anos. Meus pais já foram e voltaram maravilhados de lá, o que só aumentou minha vontade de conhecer! O turismo lá é bem estruturado, digamos que está até extrapolado, dizem que algumas pessoas compraram terrenos com lindas cachoeiras dentro e se apossaram delas =(... se for verdade, é uma grande pena! Quem vai para Bonito volta encantado com tanta beleza natural!

Crédito de imagem para taofeminino.com.br

#2 - Fernando de Noronha

Esse é um destino dos sonhos acho que de quase todo mundo! O arquipélago fica a menos de uma hora de avião de Natal ou Recife e é um destino lindíssimo (e caríssimo) aqui no Brasil. É muito bem preservado e um fator que encarece muito sua visitação são as taxas para permanência, além dos mantimentos que são trazidos do continente para a ilha. Para quem gosta de natureza, mergulho e calma, Fernando de Noronha é uma ótima escolha! Um dia iremos, com certeza!

Crédito de imagem para Catraca Livre

#1 - Foz do Iguaçu

Crédito de imagem para Panorama do Turismo

Foz é a queridinha do Brasil e eu me pego até envergonhada por nunca ter ido para lá! Meus pais amam Foz, foram pra lá de lua de mel inclusive e voltaram várias vezes! A cidade paranaense tem vários atrativos e faz divisa com Paraguai e Argentina. Conta com muita natureza e é casa das famosas Cataratas do Iguaçu. 2016 está aí e combinei aqui em casa que faremos de tudo para conhecer, Arthur vai amar, tenho certeza! E nós também, né?

Espero que tenham gostado da nossa lista! E você, conhece algum desses destinos? Conta pra gente! 

Beijos e até a próxima!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Guaci, vou com vc nessa viagem... nao conheco nenhuma dessas belezas!!!Nosso Brasil e muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lista tão legal! Espero que consiga visitar todos os lugares muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. OLha que bacana! As mesmas que eu quero! Com exceção da única que conheço: Noronha! Top sua lista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, vc conhece Noronha! Já tá de bom de tamanho, rs! Bjs!

      Excluir
  4. Da lista só conheço Foz - e foi muito mais que eu esperei. Quero muito voltar!
    Adorei a seleção. Jeri é um dos lugares que eu quero muito conhecer! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga minha foi recentemente para Jeri e amou de paixão, mas disse ser bem rústica e acabo desanimando um pouco de ir com crianças... mas um dia eu vou!

      Excluir
  5. Putz, vc consolidou a minha lista!!!rs Tinha ela mentalmente e juro que era a mesma! Agora não preciso nem escrever!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!