Dia de Teatro - Musical Galinha Pintadinha "Ovo de Novo", no Rio de Janeiro/RJ

Oi, gente!

Quem me conhece sabe que eu amoooo o Rio! E que o Arthur amaaaa a Galinha Pintadinha, rs! Então, em nossa última visita à casa da vovó, resolvi levar meus pequenos para assistir ao novo musical da Popó, Ovo de Novo.


Arthur é mega fã e mesmo estando na fase de heróis e dinos, ainda gosta das musiquinhas da Galinha, Pintinho, Galo e cia. Rafa ainda não conhecia a Galinha. Confesso que 4 anos ouvindo a Galinha já foram mais que suficientes para meus ouvidos, então nunca incentivei muito, hahaha! Mas olha só o que aconteceu:

- Fomos dar uma voltinha no Shopping da Gávea e por um acaso vimos o cartaz do musical no Teatro das Artes. Compramos ingressos para o dia seguinte.

- Dia seguinte: chegamos, combinei com meu marido e vovó que eles cuidariam da Rafa enquanto eu ia com Arthur ver a peça. Na hora H, Rafa quis mamar e acabei entrando com ela. Ela já está acostumada com cinemas e teatros porque acaba indo sempre com a gente.

- Entramos na sala. Arthur animado, ansioso, quase suando de emoção. Rafa no meu colo, quietinha. Dado o terceiro sinal, as luzes se apagaram e começou! Bichos, luzes e músicas... e muito choro de bebê assustado (tooooda pecinha de teatro é assim, com bebê chorando, rs). Rafa levou um baita susto, ameaçou chorar, masssss....

- A Galinha Pintadinha e seus poderes sobrenaturais encantaram minha filha! Como pode? Ela AMOU, pulou, dançou a peça toda! Como pode, como? Ela nunca viu Galinha e ficou apaixonada, é só ouvir a chamada do DVD da danada que já começa a rebolar e rir!

- Nem preciso dizer que Arthur AMOU também, né?

O musical é bacana porque conta a história do menino Carlos Henrique, filho único e mimado que está à espera da irmãzinha que vai chegar. Enquanto isso, o Pintinho Amarelinho também vai ganhar uma irmãzinha! Carlos está preocupado e com ciúme de perder seu "trono" de rei da casa. Calhou legal com a gente, já que Arthur passou pela mesma coisa com a chegada da irmãzinha Rafa, ele super se identificou!

A sessão estava lotada! Nenhum lugarzinho sobrou pra contar a história! Pra quem tem pequenos fãs da Galinha, vale a pena o passeio!

Musical "Ovo de Novo", da turma da Galinha Pintadinha
Onde: No Teatro das Artes, dentro do Shopping da Gávea (Av. Marquês de São Vicente, 52)
Quando: sábados às 17h e domingos às 15 e 17h
Quanto: R$70 a inteira e R$35 a meia
A vendedora da bilheteria me disse que a temporada vai até março/2016, então ainda dá tempo!

Obrigada pela visita!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Antes de conhecer a Galinha Pintadinha, já conhecia a "Galina Turoleca"....rs Minha filha é do tempo de Teletubbies e sei bem como é conviver com eles dia e noite! rs Eles adoram! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa somos fãs da Galinha Pintadinha. Beatriz adorava e o aniversário de 2 anos dela foi esse tema. Fomos a alguns shows e teatros por aqui. Ótima dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o niver de dois anos do Arthur também foi da Galinha!! Arthur hoje está mais fã de herois e cia, mas ainda tem uma super queda pela Galinha! Bjs!

      Excluir
  3. hahahahaha poderes sobrenaturais me matou. Morri de rir.
    Eu também gostava muito da galinha mas ouvir aqui em espanhol é muito, muito, muito estranho.
    Beijoca, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho mesmo! La gallina usa falda y el galo un reloj, ou algo do tipo, rs! Poderes macumbísticos também serve, hahaha

      Excluir
  4. Pura emoção, heim?! Os meus filhos já não estão mais nessa fase! Legal, Guaci! Aproveita! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita porque voa, né! Daqui a pouco não terei mais bebês em casa =(

      Excluir
  5. Acredita que eu nunca vi a Galinha Pintadinha? Mas sei que as crianças adoram, o que será que faz elas gostarem tanto desde a primeira vez?? Seus filhos devem ter se divertido mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas nem perca seu tempo porque impregna na cabeça, hahaha! Deixe para quando tiver filhos ou passear com um sobrinho, rs!

      Excluir
  6. Confesso que nunca escutei nada da galinha nem vi nenhum clipe kkk Mas não tenho contato com crianças. Que bom que os pequenos gostaram, pareceu um passeio bem divertido! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo conselho que dei pra Nini, nem comece a escutar sem ter motivo pq gruda na cabeça, rs!

      Excluir
  7. Que lindinha essa Rafa !!!! Como pode tão pequenininha e já se identificar assim ? Essa fase de ir ao teatro com as crianças é muito bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ela é muito espoletinha e o irmão mais velho ensina muito pra ela, é um barato ver os dois!

      Excluir
  8. Muito fofo, me lembrou quando meu filho era pequeno e eu o levei para assistir Bananas de Pijamas (na época dele estava no auge) foi a mesma emoção. Pena que eles crescem e esses programas acabam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como eles crescem rápido, né! Quantos anos tem seu filho? Meu irmão tem 21 e é da fase dos bananas tb!

      Excluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!