O que fazer em Poços de Caldas - Teleférico + Cristo

Olá!

Continuando nossa lista de passeios em Poços de Caldas, hoje vamos falar do Teleférico da cidade, que leva os turistas até o alto da Serra de São Domingo, onde fica o Cristo da cidade.

Subida do teleférico


O teleférico, que tem um percurso de 1500 m, é considerado o maior do Brasil. O atrativo conta com 30 cabines, com capacidade para até quatro pessoas. As pequenas cabines ficam suspensas por cabos de aço e oferecem uma vista espetacular de Poços de Caldas. Eu detesto altura, mas é inegável que a vista é realmente linda! Dá para ver tudo de dentro da cabine e quando chegamos ao topo do morro, a vista é mais exuberante ainda!

Entrada do teleférico


Chegando ao topo, pudemos visitar o Cristo, que é bem bonito. Ouvimos dizer depois que lá em cima também tem um aquário, mas como visitamos o teleférico no fim do dia e já estava fechando, não confirmamos a informação. Quando voltarmos vamos de novo e contamos como foi!

Cristo visto de dentro da cabine do teleférico


* Observação: o Cristo pode ser visitado também a pé ou de carro, não sendo obrigatória a subida pelo teleférico (apesar de achar que o teleférico é a maneira mais interessante =])

Para os mais corajosos, é oferecido um salto de paraglider do alto da serra! A atividade é paga.

Vista do alto da serra de São Domingo, não precisa nem de filtro!


O teleférico pode ser visitado de duas maneiras: ingresso somente de ida e descida a pé (??? achei bem inviável, já que o Cristo fica a 1600 m de altitude!) ou ingresso ida e volta, que foi o que pegamos. O valor é R$20 reais por adulto.

Onde a natureza acaba e a cidade começa



Teleférico de Poços de Caldas
Onde: Praça Dr. José Afonso Siqueira - Centro (em frente ao Palace Cassino)
Quanto: R$20 ida e volta (estudantes, crianças até 12 anos e idosos pagam meia)
Quando: quinta, sexta e segunda - 12:30 às 17:30h
               sábado - 9 às 17 h
               domingo - 10 às 16 h
               terça e quarta - fechado


Obrigada pela visita e até a próxima dica de Poços de Caldas!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer Poços de Caldas. Quando for já tenho dicas legais.beijocas

    ResponderExcluir
  2. Menina eu tenho um medo de teleférico! Eu não tenho medo de altura em geral... encaro ponte, mirante, prédios, torres, etc... Mas teleférico eu fico tensa... muito tensa e passo a viagem toda tremendo com qualquer balançadinha... Achando que o cabo vai romper... ahaha louquinha de pedra!
    Mas vai com medo mesmo porque no final a gente encontra uma maravilha de vista dessas!!
    Ainda não conheço Poços de Caldas! Aliás, fui quando criança e não lembro nadinha, então é como se nunca tivesse ido, né?

    ResponderExcluir
  3. Uau que visual! Mas... eu não subo em teleférico de jeito nenhum. tenho medo :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho master medo de teleférico, passo mal! Desde os tempos de Playcenter....rs Ficaria em solo firme, esperando pelo minha família, tirando fotos....rs ;)

    ResponderExcluir
  5. Que vista incrível em todas as fotos, mas aquela em que a cidade está à margem das serras com a vegetação intocada é maravilhosa. Não sabia que poderia ser tão bonito. Parabéns pela escolha e pelas lindas fotos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!