Quem tem medo de avião?

Euuuu!

Medo de avião é apelido, eu tenho PAVOR! E nem combina, né, afinal, quem ama viajar como eu depende e muito desse meio de transporte.

Tão seguro, moderno, mas eu morro de medo!


No meu blog pessoal tem uns dois posts sobre medo de avião, que é uma fobia que me persegue há muito tempo. Descobri que tem até nome: ptesiofobia. Eu acho que tenho avião desde que criei alguma consciência do mundo, porque quando era criança minha mãe diz que eu nem ligava, não tinha o menor medo. Minha primeira lembrança de medo de avião vem da minha formatura da escola, quando eu tinha 17 anos. Fiquei morrendo de medo na hora da decolagem, lembro perfeitamente de eu quase quebrar a mão de uma amiga, coitada, rs.


O tempo foi passando e o medo só fez crescer. De tempos em tempos ele melhora, parece que vou vencer esse medo, mas ele volta duas vezes pior... depois que me tornei mãe então, só aumenta praticamente. Dizem que é meio normal a gente ter mais medo depois de termos filhos. Uma amiga é comissária de bordo e diz que existem muitos casos lá na empresa dela de mães que criam pânico de avião, ficam com medo de voar. Eu pude comprovar, porque realmente meu medo piorou muito depois da maternidade. Acho que fico com medo de faltar para meus filhos ou deles sofrerem ou de não viverem tudo o que tem para viver. Sei lá, é uma piração que, honestamente, eu não gostaria de estar passando.

Já me peguei mudando roteiro de viagem para poder fazer tudo de carro. Já pensei em tomar um remédio forte para voar, mas fiquei com medo (fora as crianças para cuidar, né?). Já pesquisei muito sobre como um avião funciona e tudo flui bem, até chegar na parte dos acidentes. Acabo lendo e me apavorando em dobro.



Eu penso em ir atrás de um psicólogo ou algum tipo de ajuda porque mesmo lendo muito sobre o assunto, mesmo sabendo que as chances de morrer num acidente de avião é de 1 em 11 milhões, que o avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo (só perde para o elevador), que a chance de sofrer um acidente de carro é de 1 em 5 mil e mesmo assim eu amo pegar estrada e não tenho o menor frio na barriga por isso (ainda bem, né, só me faltava ter medo de carro também, rs).

Leio, releio dicas de como perder o medo de avião, converso com ex-medrosos e pego suas dicas de ouro que os ajudaram e nada. Meu medo só aumenta. Como diz uma amiga querida e também medrosa "se um avião cair, tem que ser comigo dentro", rs. Que mórbido, né? Por isso preciso me tratar, nem sei se tratar é a palavra certa, mas preciso de uma ajudinha, até minha mãe disse isso. Ultimamente quando pego avião, meus pés e mãos suam muito, ficam gelados, eu fico com náusea, não relaxo. É quase uma crise de ansiedade. E piora porque tenho que ficar de olho nas crianças, tento fechar o olho, relaxar, mas quando vou ver um quer ir ao banheiro fazer xixi, a outra está tentado correr pelo corredor do avião e meu plano de ignorar que estou num avião vai por água abaixo!

E é isso. Um post desabafo, rs. Se você se identifica, me escreve. Se você tem dicas de ouro que te ajudaram, me escreve. Se você fez terapia e ajudou, me escreve. Por favor. Porque isso tá mesmo me atrapalhando e para quem tem alma viajante como eu, está virando um problemão!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!