Dica de Passeio - 20ª Festa do Imigrante

Olá, pessoal!

O post de hoje é uma dica de passeio muito bacana, a Festa do Imigrante! Ano passado tentamos ir, mas estava tão lotada, mas tão lotada que acabamos desistindo =(

Esse ano nos programamos para ir no primeiro dia, estava bem organizado, sem filas e com muitos expositores!


A edição de 2015 conta com 42 expositores de alimentação, 30 de artesanato e 42 grupos de dança. No dia 14, primeiro dia da feira, aconteceu um show do cantor Jerry Adriani. Eu não dei muita importância, mas não é que o show foi super animado e bacana? Meu pai se arrependeu pra caramba de não ter ido! Estava bem organizado, tinha até cadeiras para o público assistir ao show sentado.

Show do Jerry Adriani


Cheguei com minha mãe e a Rafa, compramos nossos ingressos na bilheteria (normalmente aos sábados o acesso ao museu é gratuito, mas por conta da feira está sendo excepcionalmente cobrado). Entramos, Rafa no carrinho, e fomos explorar as barracas, eram tantas opções! Infelizmente fomos almoçadas, mas mesmo assim comemos uns docinhos ótimos!

Nossa companheirinha de passeios =)


Não chegamos a ver nenhuma dança, pois no horário em que fomos não tinha mais nenhuma apresentação =(

Os expositores de comida estavam dando um show, eram tantas opções de tantos países diferentes que valeria a pena ir todos os dias da feira para experimentar de tudo um pouco! Tinha expositor de Israel, do Congo, Japão, França, Espanha, Peru, Bolívia... tinha crepes franceses a 12 reais, porção de paella (estava com uma cara excelente!) a 27 reais, porção de yakisoba grande a 30 reais, doces de diferentes nacionalidades entre 5 e 6 reais, sorvete italiano por 10 reais... tinha opção para todos os bolsos e gostos!


Os expositores de artesanato ficavam em um espaço fechado e de novo várias nacionalidades se fizeram presente: casacos peruanos de pelo de lhama, matrioskas russas (aquelas bonequinhas fofas), bijuterias japonesas com origamis... tinha muita coisa linda e com preços bem variados!



Como não estávamos com fome, ficamos nos doces mesmo (somos duas formigas!). Na feira tinha uma tenda só de doces do mundo, imagina a indecisão do que pegar! Escolhemos uma fatia de cheesecake de amora e uma de torta holandesa, as duas por R$12, ambas deliciosas! Lá também tinha éclair (bomba), quindim, pudim de leite, doces árabes... a lista era grande!



Nossas escolhas, cheesecake de amora e torta holandesa, nham!


Ano passado lotou e agora entendi o motivo: é muito legal! Organizada, com variedade, preços interessantes, vale muito o passeio!


20ª Festa do Imigrante
Local: Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca (próximo a estação Bresser)
Horário: das 10 às 17h
Valor do Ingresso: R$6,00 (meia entrada disponível)
Dia 20 e 21 de junho!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Gostou? Comenta que vamos adorar!