Estacionamentos Próximos ao Aeroporto de Guarulhos - Como Foi Nossa Experiência

Oie!

Tudo bem com vocês? Agora estou tentando postar com mais frequência, estou maluca conciliando tudo, mas feliz com o aumento de posts! Espero que estejam gostando também!

Hoje vou contar como foi nossa experiência estacionando o carro em um estacionamento próximo ao aeroporto de Guarulhos (e não dentro do aeroporto!) =)

As poucas vezes que precisamos deixar nosso carro no aeroporto para fazer uma viagem, deixamos no estacionamento do próprio aeroporto. Guarulhos, diga-se de passagem, tem uma tarifa de estacionamento bem salgada: R$45 a diária nos terminais 1 e 2, área descoberta ou R$55 a diária no edifício garagem do terminal 3 (que é tudo de bom, por sinal!).

Dessa vez resolvemos testar um estacionamento vizinho ao aeroporto, mais barato, e que fizesse nosso transfer até o terminal de embarque. Depois de pesquisar (são muitas opções!), escolhemos o Econopark. Ele fica antes do aeroporto, no site eles explicam como chegar e também dá pra colocar o endereço no Waze que ele chega direitinho.

Optamos por reservar pelo site, para não correr o risco de não ter lugar na hora e também para poupar tempo na hora de entregar o carro. Foi muito fácil:

- no site do Econopark tem um banner para reservas logo na página inicial
- clicando nesse banner, você preenche os campos (entrada, saída e quantidade de veículos) e clica em avançar
- ali já vai aparecer quanto fica se você reservar online (com desconto) ou se deixasse para pagar na hora (lembrando que na reserva online, o pagamento é obrigatório por meio de cartão de crédito).
- lembrando também que não dá para reservar pelo site e pagar direto no estacionamento! É contar com a sorte de ter vaga quando chegar, sem reserva...

Uma dica: RESERVEM ANTES! Eu não ganho nada com esse post, mas quem avisa amigo é. Se forem estacionar próximo ao aeroporto, reservem pelos sites. Um dia eu fui estacionar direto, sem reserva e dei com a cara na porta em dois estacionamentos nos arredores de Guarulhos, ambos lotados... acabei tendo que estacionar no aeroporto mesmo e gastando uma grana que eu não previa =(

A maioria dos estacionamentos no entorno do aeroporto tem o Sem Parar, uma vantagem para quem chega sem reserva!

A gente, claaaaro, se perdeu para chegar, rs. Mesmo com a explicação mastigada, demos um belo rolê por Guarulhos e estávamos indo na direção totalmente oposta do estacionamento, socorre! Quando a gente se achou, deixei minha mãe e as crianças na área coberta, descarreguei as malas, caderinhas e carrinhos (peleja de quem viaja com criança, faz parte, rs), estacionei e pegamos a van que faz o transfer até o aeroporto. Foi rápido, fomos só nós na van, mas mesmo assim conseguimos perder o avião... mas isso fica pra outro post, rs!

Na saída ganhamos um cartão com o telefone do estacionamento. Fomos instruídas a ligar para um número que estava nesse cartão quando chegássemos em Guarulhos, para uma van nos buscar e deu certo, foi só ligar que a van chegou. Achamos bem organizado!

Nossa impressão: achamos que valeu muito a pena, com algumas observações. Não é pratico, para estacionar no entorno do aeroporto tem que chegar com bastante antecedência! Se o voo for nacional ao meio dia, se programe para chegar ao estacionamento umas 9 horas, no mínimo. Assim dá tempo de deixar o carro com calma, pegar o transfer, fazer o check in na cia aérea sem correria e risco de perder o voo! O custo-benefício é ótimo: pagamos por volta de R$55 por 2 diárias e meia, enquanto no aeroporto de Guarulhos, no estacionamento descoberto, teria dado R$120 =0! É muita diferença, né?

Econopark Guarulhos
Site: https://www.econoparkaeroporto.com.br/Default.aspx
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 4550 - Guarulhos/SP
Tel: (11) 2483-4444

Obrigada e até a próxima!
7 Comentários

1. Oi!!
    Nós sempre utilizamos esses estavionamentos alternativos também. A economia é grande.
    Beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

2. Utilizei o estacionamento em uma viagem que fizemos!!! E graças a Deus deu tudo certo. Estávamos em 4 pessoas e dividimos o custo. :)

3. Que legal a dica! sempre uso um alternativo ali (Park 222 ou algo assim) e o preço realmente compensa MUITO. duas coisas chatinhas são o trajeto de van (às vezes se tem trânsito ela demora até o Aeroporto) e qdo a gente chega cansado e com criança e além disso pilha de mals é bem ruim... Outra coisa é essa questão da falta de vagas. Nunca aconteceu comigo, maaas da última vez o carro q entro imediatamente atrás do meu teve q dar meia volta. Pegamos a ultima vaga disponível (!!!) ADOREI saber desse q vc indicou pela possibilidade de agendamento!! Vou testar na próxima viagem em Abril!

4. Sou fã de usar esses estacionamentos. Muito mais econômico!

5. Concordo com você que é uma diferença significativa, e para quem ama viajar qualquer economia é bem vinda e se transforma logo em uma entrada, souvenir ou
    presentinho para a família. Ótima dica, adoro dicas de economia.

6. Dica sempre útil! Aqui em Curitiba eu sempre deixo no do aero mesmo, o preço dos outros não valia a pena. Mas isso há mais de uma no, preciso rever esses valores da próxima viagem.

7. É muita diferença mesmo, o estacionamento do aeroporto é muito caro.

Me alertaram sobre a reserva antecipada, fiz uma reserva online do estacionamento Ultra park http://www.ultraparkgru.com.br/ achei super fácil e deu tudo certo.

Fiquei dois dias também e paguei R$31,00, no aeroporto ia dar R$110,00 nem acreditei no quanto economizei.

Gostou? Comenta que vamos adorar!