Blogagem Coletiva - Descobrindo o Brasil com Crianças

E é com muito prazer que anunciamos nossa segunda participação numa blogagem coletiva! Fico muito feliz em colaborar com um post e também aprender muito, mas muito, com os posts dos colegas blogueiros!




O tema de hoje é uma delícia, afinal o Brasil tem muitos lugares lindos, paisagens maravilhosas, praias, serras, além de uma culinária difícil de competir! Aqui a gente não conhece muitos países, mas podemos falar sem medo: não se come bem como no Brasil em nenhum lugar do mundo!

A seguir, nossa lista de 5 destinos no Brasil que adoramos! Não temos um lugar favorito, gostamos demais de todos!

#1 - Rio de Janeiro/RJ

Esse é um lugar especial para gente, já que o papai é carioca! Vamos com certa frequência para o Rio, para matar as saudades da família, mas sempre que vamos tentamos fazer algum passeio diferente, comer num lugar preferido, molhar os pés na praia. Quando vamos ao Rio, gostamos de pelo menos almoçar no Braseiro da Gávea ou no Garota da Urca, dois restaurantes fantásticos de comida brasileira. Os cardápios são parecidos e pedimos sempre a mesma coisa, picanha com arroz de brócolis, farofa, vinagrete e batata frita. É uma comida tão boa, mas tão boa, que abraça o coração, juro! Também gostamos de ir ao Jardim Botânico, com suas lindas flores e plantas, os coqueiros imperiais e muito espaço para correr. Para quem tiver tempo e um pouco de paciência, vale ir ao Pão de Açúcar e Cristo Redentor. São atrações clássicas e que nunca perdem a graça na Cidade Maravilhosa, mas sempre estão muito movimentadas! Para quem tem criançada, uma praia que adoramos é a praia do Leblon. Apesar de ser de tombo, tem espaços para as crianças brincarem, o chamado Baixo Bebê, com casinhas, escorregadores e brinquedos variados, além de um trocador.

Jardim Botânico 

Passeando pelas ruas do Leblon

Picanha no Garota da Urca


Braseiro da Gávea: Praça Santos Dumont, 116 - Gávea
Garota da Urca: Av. João Luis Alves, 56 - Urca
Jardim Botânico: Rua Jardim Botânico, 1008 - Jd. Botânico
Pão de Açúcar: Av. Pasteur, 520 - Urca
Cristo Redentor: Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho
Praia do Leblon: Av. Delfim Moreira - Leblon

#2 - Curitiba/PR

A capital paranaense é uma graça e visitamos desde a gravidez do Arthur. É uma cidade limpa, com um clima bem gostoso, muitos parques, ótimas opções de restaurantes, boa hotelaria, fácil para se deslocar... a lista é grande! Acabamos de voltar de lá no feriado de outubro e as boas impressões só aumentaram, pena que estava chovendo! A gente gostou de ir ao Madero Prime Steakhouse, um restaurante que trabalha com carnes maravilhosas e conta com o melhor espaço kids que já fomos, muito organizado, com brinquedos educativos e monitora super atenciosa. Também gostamos do Restaurante Kharina, unidade Cabral, que tem alguns brinquedos para a criançada se divertir, além de vender hambúrgueres bem gostosos, sucos e sobremesas. Quando não está chovendo, gostamos de ir à Universidade Livre do Meio Ambiente, que é linda, no meio da mata, com um lago e bastante espaço para brincar. Também gostamos de ir ao Jardim Botânico, com suas lindas flores. Se estamos com tempo, um passeio bacana de fazer é ir até Morretes, cidade a uma hora de Curitiba. Tanto de trem quanto de carro pela Estrada da Graciosa rende um belo passeio!

Petit Gateu do Madero Prime Steak

Na feirinha de Morretes

Madero Prime Steakhouse: Av. Jaime Reis, 262 - São Francisco
Restaurante Kharina Cabral: Rua Deputado Joaquim José Pedrosa, 13 - Cabral
Universidade Livre do Meio Ambiente: Rua Victor Benato, 210 - Pilarzinho
Jardim Botânico: Rua Engenheiro Ostoja  Roguski - Jd. Botânico
Morretes: pegamos a BR-116 e em seguida, a saída 59, para pegar a Estrada da Graciosa. A estrada tem muita sinalização e é bem fácil achar a saída. A estrada é linda, mas com muitas curvas!


#3 - Maragogi/AL

Maragogi é especial para gente porque além de ser uma cidade com praias lindas, foi onde escolhemos passar nossa lua de mel. Tudo bem que foi uma lua de mel de araque, já que levamos o Arthur com a gente (não tivemos coragem de deixá-lo), quem sabe daqui uns anos a gente não faz uma lua de mel a sós, né? Dessa vez fomos por um pacote da CVC, pegamos um ótimo preço por uma semana no resort Salinas de Maragogi e podemos dizer: não nos arrependemos! Pegamos um voo até o aeroporto de Recife e de lá pegamos um transfer, que já estava incluso no pacote, direto para Maragogi. O resort é um espetáculo e só ele se basta, mas mesmo assim fizemos dois passeios para cidades próximas, a Praia dos Carneiros e São Miguel dos Milagres, com praias lindas e cristalinas. Ambos os passeios eram vendidos em quiosques dentro do hotel. No resort fomos super bem recebidos, no quarto já tinha uma banheira e um berço para o Arthur, além de carrinhos de bebê espalhados pelo hotel. As refeições eram bem gostosas, tinha uma equipe de recreação, piscinas grandes, uma praia dentro do resort, tudo muito bom! Adoramos e queremos muito voltar!

Passeio em São Miguel dos Milagres


#4 - Estado do Piauí

O Piauí é muito querido por mim, por ser a terra natal do meu pai. Demorei muito para conhecer, fui apenas aos 17 anos pela primeira vez, mas me apaixonei e vou sempre que posso, na média de uma vez por ano. Esse ano não fui porque tive a Rafa, mas está nos planos de 2016 com prioridade! O Piauí é um estado meio desconhecido para o turismo, muita gente não sabe nem onde fica ou o que tem por lá. É um estado rico, com pinturas rupestres, rochas, praias, um delta fantástico (do Parnaíba), uma capital cheia de restaurantes e um povo muito do gente boa! Quando vamos, sempre passo obrigatoriamente por Pimenteiras, por ter bastante familiares por lá e por Teresina, por ter família e por ser nosso ponto de chegada de avião. Visitamos Amarante, na divisa do Maranhão, com praia de rio, peixes deliciosos, rochas imponentes. Também conhecemos o Parque Nacional das Sete Cidades, com rochas em forma de animais, esculpidas naturalmente pelo vento e água há milhares de anos. Visitamos Parnaíba, com seu lindo delta que rende um passeio de um dia inteiro por barco. A lista é imensa, o Piauí apenas parece não ter nada, mas tem muita coisa legal para fazer!








#5 - João Pessoa/PB

Esse destino nos surpreendeu: pegamos uma promoção com milhas e fomos sem muitas expectativas, com a intenção de conhecer um lugar novo e adoramos! João Pessoa é uma mistura de cidade grande com praia, pois tem shoppings, hotéis de todos os tipos, supermercados, mas muitas praias, algumas quase desertas e até uma de nudismo! Alugamos um carro e rodamos boa parte do litoral paraibano, mas nossa base foi João Pessoa. Aproveitamos para conhecer o ponto mais oriental das américas, a Ponta do Seixas, almoçamos no delicioso Guaiamum Gigante, que tem muitos brinquedos para a criançada, fomos ao Farol do Cabo Branco, curtimos muito! Fomos na baixa temporada e muitos quiosques de praia estavam fechados, então uma dica, levem lanchinhos e bebidas para a praia, pois sofremos muito com isso... meu filho ficava com sede e não tinha nada aberto para comprar pra ele... tirando esse detalhe, adoramos a viagem!




Restaurante Guaiamum Gigante: Rua Cantora Maria Glória Gouveia de Vasconcelos - Jd. Oceania

Obrigada e espero que gostem do post! Até a próxima blogagem coletiva! A seguir, os links dos outros blogs que participam da blogagem, dá uma passadinha por lá também =)


Blogagem Coletiva – Descobrindo o Brasil com Crianças
Blogs participantes:

1. Trilhas e Cantos:
Serra da Canastra, São Miguel do Gostoso, Rota Ecológica, Serra Catarinense e Litoral Norte de SP

2. E aí, Férias!:
Beach Park, Portobello Resort & Safari, Vassouras Eco Resort, Sul de Minas

3. Rodando pelo Ceará:
Trilha Ecológica em Icapuí, Museu Brinquedim, Piscinas Naturais em Guajiru, Guaramiranga e Engenhoca Ecoparque

Arraial d'Ajuda, Florianópolis, Cambará do Sul, Cruzeiro na costa brasileira e Gramado/Canela

Gramado e Canela, Litoral da Bahia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro

Gramado, Paraty, Praia dos Carneiros, Cabo Frio, Belém


Fortaleza, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Beto Carreiro e Salvador

Gramado e Canela, Santa Catarina com Beto Carrero, litoral norte de Alagoas, Praia do Forte e Porto de Galinhas

Taipu de Fora, Bonito, Bombinhas, Pipa, Amazônia

Morro de Sao Paulo, Chapada Diamantina, Cidades Históricas de Minas Gerais, Fortaleza e Foz do Iguaçu

11. Cantinho de Ná: http://cantinhodena.com.br/viajando-com-a…as-pelo-brasil/ 
Salvador, Praia de Forte, Fortaleza, Tibau do Sul e Pipa.


Gramado e Canela, Ilha Grande, Lumiar/Mury/São Pedro da Serra,  Arraial do Cabo e Vitória e Vila Velha.

13 - Viajante em Tempo Integral: http://www.tempointegralblog.com/brasil-com-criancas/São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Florianópolis, Natal  

Bonito, Genipabú, Maceió, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú.

Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Passa Quatro, Nobres e Pq. Estadual Intervales

Gramado e Canela, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Porto Seguro, Chapada dos Veadeiros

Rio, Piauí, Curitiba, Maragogi, João Pessoa

Salvador, Praia do Forte, Mangue Seco, Península de Maraú e Boipeba

Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul

Mangue Seco, Campos do Jordão, Aracaju, Foz do Iguaçu, Gramado

Florianópolis, Gramado, Balneário Cmaboriú

Teresópolis, Alfenas, Itupeva, Penedo, São Paulo

Conservatória, Campos do Jordão, Serra Gaúcha, São Miguel do Gostoso e Galinhos

24. Ir, Ver e Viver o Mundo: Claudia Cruz

Pelotas, Lages e Serra Catarinense, Florianópolis, Morretes e Ilha do Mel

25. Diario de ViagemAdriana Pasello

Governador Celso Ramos, Mariscal, Beto Carreiro, São Paulo e Foz do Iguaçu

26. Família ViagemSimone Hara
Beach Park Resort (Aquiraz/CE), Curitiba (PR), Itú (SP), Olímpia (SP) e São Paulo (SP)

27 - DesempilhadosTati Rosa Domingues
Roteiro em São Paulo

28 - Viajando de Carro: Rosângela De Leon Veleda De Souza
Missões do RS, Foz do Iguaçu/PR, Recife/PE e Minas do Camaquã/RS
Comentários
40 Comentários

40 comentários:

  1. Curitiba, Piauí, João Pessoa...quantos lugares pra conhecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Temos vários lugares para conhecer ainda, estamos só começando! Vc nos inspira bastante! Bjs!

      Excluir
  2. Curitiba, é show. Já estivemos várias vezes lá. João Pessoa é uma delícia. Piaui deve ser bem interessante de ser conhecer. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu adoro o Piauí, mas sou suspeita para falar, né, rs? Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Menina, Piauí só não é bem explorado e divulgado, mas é bem bacana, vá um dia! E ainda dá para esticar para Jeri, não dá 3 horas de carro de Parnaíba! Bjs!

      Excluir
  4. Adorei sua lista! Conheci Curitiba sem as meninas e está nos planos voltar com elas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte, porque Curitiba tem muita coisa para a criançada! Bjs!

      Excluir
  5. Muito bom! Falta o Piauí dessa lista. Espero fazer a Rota das Emoções em Breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar o Piauí! Fizemos quase toda a rota e amamos, faltou Jeri! Bjs!

      Excluir
  6. Adorei suas dicas! Piauí é uma boa pedida. Não conheço essa região. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah fiquei super com vontade de ir no Piauí agora! Alagoas está nos planos para as próximas férias, vamos ver se conseguimos. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Guaciara também adoro Morretes, acho um lugar tão tranquilo para ir com crianças. Legais suas dicas. Beijo, Tati

    ResponderExcluir
  9. Adorei os destinos distantes um do outro! E Rio de Janeiro tá aí, tamos bem na fita! :) Boa ter Piauí, ajuda a gente a se dedicar a conhecer este estado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio é maravilhoso, adoro!!! E conheça o Piauí, não vai se arrepender! Bjs!

      Excluir
  10. Também adoramos Morretes, fomos de trem a partir de Curitiba, almoçamos barreado e meu filhote tomou banho de rio. Excelente destino com crianças! Abraços!
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morretes é tudo de bom, mas eu acho o barreado um pouco forte, só comi uma vez! Bjs!

      Excluir
  11. Oi Guaciara,
    Por incrível que pareça, Piauí sempre esteve na minha lista, principalmente por causa das pinturas rupestres, é um sonho antigo.
    Me surpreendi com João Pessoa, nunca nem passou pela minha cabeça, mas sua postagem me aguçou a curiosidade.
    Beijos!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pessoa tem muita coisa linda para ver e fazer e o Piauí sou suspeita para falar, haha, sou fã! Bjs!

      Excluir
  12. Adorei a lista!
    Adoro Curitiba. Fui uma vez mas tenho planos de voltar, dessa vez com a pequena. rs..
    Da sua lista falta conhecer o Piauí. :)
    Bjs e boas viagens

    ResponderExcluir
  13. Maragogi é demais, né?
    Nós simplesmente nos apaixonamos pelo litoral norte de Alagoas.
    Oh lugar paradisíaco!!!

    Bjs,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  14. Como nosso pais é imenso, nunca tinha cogitado Piauí! Anotado!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Guaciara, adoro sua forma de escrever eu viajo junto com vc... Otima lista!!

    ResponderExcluir
  16. Que bom lugares diferentes na sua lista, foge bem dos destinos mais comuns, super legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. oi Guaciara,
    Já pensou? Uma paranaense que não tem nada publicado no blog sobre a capital?!?! #vergonha rs
    Sobre o nordeste, já anunciei em outros comentários da BC que o jeito será pegar o carro, rumar norte e voltar depois de 2 meses.
    Bjo
    Adriana
    @blogdiariodeviagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda acho pouco, lá tem tanta coisa pra fazer que vc vai acabar ficando uns seis meses, hahaha. Bjs!

      Excluir
  18. Só conhecemos bem Curitiba! Os demais destinos vão para nossa listinha! Muito bom o post. Rosângela (www.viajandodecarro.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Guaciara, de sua lista não conhecemos o Piauí, os demais já fomos e Maragogi particularmente, é nossa 'queridinha', é nosso segundo lar, temos uma casa de veraneio lá. Vi que se hospedaram no Salinas, nossa casa fica a 2km do hotel. Sempre em nossas caminhadas passamos por ele. Aquela região é um paraíso não é mesmo? Quando voltarem me avisa, adoraria conhecê-los pessoalmente. Bus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que sorte!!! Casa em Maragogi deve ser um sonho realizado! Com certeza avisarei quando for, será um prazer conhecer vc e sua família! Bjs!

      Excluir
  20. Guaciara, que linda sua lista! Já conheci o Rio, e Curitiba é minha queridinha!!! Cheguei pertinho, mas não fui até Maragogi... Agora, Piauí é um destino que tenho pensado muito ultimamente!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba é demais, né, adoro!!! E pense com carinho, Piauí é bem bacana! Bjs!

      Excluir
  21. Piauí... Interessante ver ele na lista. Não conheço e pelo seu post despertou vontade. Mais um para lista de desejos. Também preciso conhecer Curitiba, mas espero cortar esse destino em breve. Parabéns pelo post.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!