Hotéis - Radisson Hotel Curitiba

Olá, pessoal!

Nosso post de hoje é uma avaliação ao Radisson Curitiba, espero que gostem! Depois de muita pesquisa, optamos por esse hotel e não nos arrependemos. A gente tinha fechado pelo Booking, mas nas vésperas da viagem o Hotéis.com fez uma promoção e aproveitamos! Por isso é sempre bom fechar hotel com cancelamento grátis, assim você fica mais livre para fazer mudanças na sua reserva no decorrer do tempo.

O hotel é bem localizado, fica no Batel, um bairro muito bom de Curitiba. Fica de frente para a Praça do Japão, uma praça limpa e arborizada. Tudo funciona bem por lá, os funcionários são muito educados e gentis, o hotel é bonito e limpo e apesar de ser bem elegante e cheio de pessoas hospedadas por motivo de trabalho, recebem muito bem as crianças!

Logo que chegamos, no check in, o recepcionista nos deu duas caixinhas. Era um kit de boas vindas para as crianças, com doces, bexigas, folhas para colorir e giz de cera. Também nos deram um vale drink cortesia por pessoa, podendo ser uma caipirinha, uma soda italiana, coquetel de frutas ou um suco de laranja.

O quarto era espaçoso, tinha duas camas queen size, TV, ar-condicionado, tábua e ferro para passar roupa, secador de cabelo e frigobar. No banheiro, o shampoo, condicionador e creme hidratante era da linha SPA do Boticário, achamos um luxo! Também eram deixadas diariamente duas garrafinhas de água mineral de cortesia. O frigobar era cheio de produtos a venda, caso interessasse, como sucos, água de coco, cerveja, Nescau e etc. O wifi era gratuito e muito rápido.

Produtos Boticário entre os amenities


O único "defeito" do quarto era não ter microondas, mas não nos fez falta, já que Rafaela não toma mamadeira e Arthur só bebe leite em temperatura ambiente. Creio que se for necessário, dê para pedir para esquentar.

No último piso do hotel existe um Spa e uma sauna, que não utilizamos. É lá também que fica a piscina, coberta e aquecida. Ela é pequena, mas nos serviu muito bem, Arthur adorou!

Piscina do hotel

O hotel conta com estacionamento, pago. O valor cobrado foi 27 reais a diária.

O café da manhã do hotel é um espetáculo! Pães, muffins, doce de leite argentino, frutas variadas picadas ou inteiras, queijos, frios, seis tipos de sucos, além de uma bancada aquecida com pães de queijo, ovos mexidos, salsichas, bacon, panquecas, waffles e uma funcionária muito solícita fazendo tapiocas e omeletes. Tudo muito bem feito, delicioso!

Sucos no café da manhã

Buffet de café da manhã

Balcão aquecido com ovos, bacon e chapa onde são feitas as tapiocas e omeletes

Quanto ao room service, também podemos opinar e dizer que é muito bom! Pedimos comida duas noites e estava tudo bem servido e gostoso. Na segunda noite, pedimos uma canja, pois minha filha estava doentinha. Veio uma bandeja com um cesto de pães e uma travesa cheia de sopa, deu para todos comerem um pratinho (e olha que estávamos em quatro pessoas mais a bebê!). Na outra noite estava chovendo e meu filho queria um macarrão. Pedimos um espaguete ao sugo e novamente veio uma porção muito bem servida, meu filho comeu e eu ainda dividi um pouco com minha mãe, ou seja, vale a pena se estiver um tempo ruim ou der aquela preguicinha de sair.

Ah, antes que eu me esqueça, usamos os vale-drinks que ganhamos no check-in tomando deliciosas sodas italianas, uma mais gostosa que a outra! A que mais gostei foi a de maçã verde =)

No dia 12/10, dia das crianças, foi deixado pela camareira dois pacotinhos de bala de coco para as crianças, com um bilhetinho e uma mensagem para o dia das crianças, muito fofo, né?

E um último detalhe: nosso voo partia muito cedo, então tivemos que deixar o hotel antes das 6 da manhã. Na recepção é servido como cortesia um café (sendo uma das jarras descafeinado), leite e água quente para chá, além de bananas e barrinhas de cereal. Foi uma mão na roda, pois dirigir com sono é péssimo e o aeroporto ficava há mais de meia hora do hotel. Além disso, o café da manhã estava sendo arrumado e nos deixaram pegar o que quiséssemos antes de sair. Achei uma delicadeza essa preocupação, já que estávamos com crianças e tudo mais. Pegamos pães de queijo e fomos comendo no carro com o café preto. Salvação da pátria, já que no avião foi servido apenas água e um pacotinho de biscoito salgado.

Café servido na recepção


Radisson Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190 - Batel
Site: http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/curitiba/radisson-hotel-curitiba
Telefone: (41) 3351-2222

Bom, essa foi nossa avaliação, espero que gostem e que conheçam o Radisson Curitiba, a gente amou e esperamos voltar. Obrigada e até o próximo post sobre Curitiba!

* Hotel visitado e avaliado por conta do blog, sem convites ou cortesias. 
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Esse hotel é ótimo mesmo. E o Batel é sempre uma boa localização.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do Radisson tb.... Ansiosa pelas dicas de Curitiba no proximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar tudo o que fizemos em Curitiba, não foi taaanta coisa, mas já ajuda, rs. Bjs!

      Excluir
  3. Muito bom saber !!! Apesar do meu irmão morar em Curitiba acho que nas próximas viagens vou optar por hotel, da última vez que fomos atrapalhamos demais a rotina dele.
    Beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, te entendo... eu tenho família no Rio e no Piauí e me sinto meio mal por ficar na casa deles... querendo ou não a gente atrapalha a rotina mesmo. Bjs!

      Excluir
  4. É muito bom quando somos tão bem atendidos a ponto de quase nos sentirmos em casa né? Quando me hospedei em Curitiba, era junho, e no hotel que fiquei, o aquecedor não funcionou muito bem. Eu lembro de ter sentido muito frio pra dormir!
    Você não pegou o tempo frio pelo visto, mas lembra se tinha aquecedor no quarto? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha ar condicionado tanto pra frio quanto pra quente. Não estava friiiio, mas a noite sabe como é, calor não fazia, rsrs. Numa das noites fez frio mesmo! Bjs!

      Excluir
  5. Guaciara eu morei dois meses a trabalho nesse hotel. Ele é realmente muito bom mas eu não sabia desse carinho com as crianças. Que queridos! E achei legal o café descafeinado. Eu tomo esse e nunca tinha visto em hotel. Legal. Bj tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles foram demais com as crianças, nos surpreendeu por ter cara de hotel de executivos e tudo mais. Adoramos! Bjs!

      Excluir
  6. Excelente saber do cuidado com as crianças. Sempre que encontro um hotel assim, guardo no meu caderninho e não penso duas vezes ao retornar ao mesmo destino =)

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!