Pé na Estrada Arthur... e Rafa - Teresópolis/RJ

Oi, pessoal!

O post de hoje será simples, afinal nossa viagem para Teresópolis foi basicamente ficar no maravilhoso Hotel Fazenda Suiça Le Canton (leia nosso post sobre o hotel aqui!)! O hotel era tão legal que não dava coragem de sair de dentro dele! Mas mesmo assim, vamos às histórias, porque perrengues sempre haverão, rs!

Fomos no começo de julho desse ano, de sexta à domingo. E essa viagem teve história para contar: o perrengue para chegar até o Rio de Janeiro! Íamos embarcar sexta pela manhã, mas parece que tudo resolveu acontecer nesse dia. Choveu muito, perdemos a hora, quando estávamos há uns 5 minutos de casa lembrei que não tinha pegado o RG do Arthur e tivemos que voltar pra buscar. Aí, finalmente fomos para o aeroporto de Guarulhos. Na verdade fomos para o estacionamento, aqueles que ficam próximo ao aeroporto, sabe? Então, resolvemos testar um desses estacionamentos, o Econopark (leia o post sobre aqui!).

A gente, claaaaro, se perdeu para chegar, rs. Demos um belo rolê por Guarulhos e estávamos indo na direção totalmente oposta ao estacionamento, socorre! Quando a gente se encontrou, estávamos mega hiper blaster atrasados para pegar nosso voo... estava caindo um baita temporal pra ajudar. Deixei minha mãe e as crianças na área coberta, descarreguei as malas, caderinhas e carrinhos (peleja de quem viaja com criança, faz parte, rs), estacionei e pegamos a van que faz o transfer até o aeroporto. Foi rápido, fomos só nós na van, mas mesmo assim conseguimos perder o avião...

Dupla dinâmica esperando o avião

Fomos ao guichê da Gol e pagamos uma multa para pegar o próximo voo. Para nossa surpresa, a multa não foi absurda, já estava esperando ter que pagar milhares de reais e para os três pagantes ficou por volta de 400 reais de multa. Logo embarcamos rumo ao Rio de Janeiro, aeroporto internacional do Galeão!

Depois de um voo tranquilo, chegamos ao Rio e fomos direto ao guichê da Movida Rent a Car que fica dentro do aeroporto (para ler o post sobre aluguel de veículos na Movida, clique aqui!). Pegamos a van rumo ao pátio da locadora, colocamos as coisas no carro alugado e logo partimos para Teresópolis!

A estrada estava com alguns trechos em obras e isso nos atrasou um pouco. Também não deu para aproveitar tanto a vista na ida, pois logo escureceu. Chegamos ao Fazenda Suíça Le Canton já a noite, fizemos check-in e corremos para jantar, estávamos varados de fome! Ainda bem que o hotel tinha um super jantar para oferecer, nos esbaldamos com sopinhas quentinhas e comida de primeira!

Flores no jardim do hotel

Nossa hospedagem foi ótima, as crianças curtiram muito, principalmente o Arthur! Adoramos a comida e sobremesas, as áreas de lazer, os bichinhos, brinquedoteca e tudo mais que o hotel tinha a oferecer! Esse foi um dos melhores hotéis que já fomos na vida, super aprovado! No domingo após o almoço, pegamos a estrada rumo ao Rio de Janeiro novamente. Dessa vez conseguimos tirar fotos lindas do Dedo de Deus, uma rocha famosa da região serrana.



Chegamos no pátio da Movida, devolvemos o carro e pegamos a van para o aeroporto. Depois de um voo tranquilo de volta, descemos em Guarulhos, pegamos a van do estacionamento e fomos para casa, cheio de fotos e lembranças bacanas de um fim de semana em Terê! Arthur brincou muito, Rafa completou 5 meses de vida e a gente conheceu mais um hotel super legal e super família!

Espero que tenham gostado, até o próximo post!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Eu tambem adoro o Le Canton... Nas ferias eles fazem varios " camps"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é? Não sabia! Bom saber, já que pretendemos voltar um dia! Bjs!

      Excluir
  2. Taí um lugar que tenho vontade de conhecer, viu?
    Abracitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma gracinha de lugar! Essa foi a segunda vez e amamos! Na primeira só passamos uma tarde, por isso resolvemos voltar. Bjs!

      Excluir
  3. Guaciara fiquei até sem fôlego torcendo para que pegassem o voo. Menina que sufoco!!! E com chuva, duas crianças. UFA! Ainda bem que o hotel era bom no fim das contas. Beijinhos, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, no fim a gente ri dessas coisas, mas na hora só Deus sabe o aperto que dá, até dói a barriga, rs! Bjs!

      Excluir
  4. Não conheço o Le Canton, mas está na lista. Não passearam por Teresópolis? A cidade é uma delícia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passamos por Terê uma vez e adoramos, por isso quisemos voltar. No fim, nem saímos do hotel, rs! Bjs!

      Excluir
  5. Guarulhos dá medo, nunca sabemos o que vamos encontrar… E quando eu peguei um mega trânsito e sem querer, virei na saída A, quando na verdade tinha que ser na B, caí na Avenida Guarulhos e fui forçada a pegar a Av. Guarulhos de volta para a marginal??? (PS: nessa época GPS era só pra barco…rs). Teresópolis é ainda um dos muitos destinos que tenho a descobrir e saber de um hotel fazenda, bom ainda por cima, é sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota aí que o Le Canton é ótimo para toda a família! E Guarulhos é complicado, se perder por lá é péssimo, mesmo com GPS! Bjs!

      Excluir
  6. Nossa quanta aventura rs ... mas o bom é que tem história pra contar!
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Que sufoco! São momentos de muita tensão né?! O negócio é relaxar e tentar encontrar a solução, assim como você fez! Rendeu uma viagem maravilhosa, não é?! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina, na hora falamos isso, quais as possíveis soluções? Pegar outro voo? Ir de carro? Que fazer? Mas desesperar não ajuda muito mesmo, rs! Bjs!

      Excluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!