Dia de Cinema - A Princesa e o Sapo

Oi, gente!

Nesse último fim de semana fomos em peso conferir a animação A Princesa e o Sapo, da Disney, no festival O Maravilhoso Mundo de Disney, que acontece em parceria com a rede de cinemas Cinemark (leia nosso post sobre aqui!).

Para quem se interessar, neste próximo fim de semana terá A Princesa e o Sapo em diversas salas de cinema da rede Cinemark do Brasil! Sugestão de passeio boa e barata, já que o ingresso custa 12 reais a inteira =)

Fui com as crianças, minha mãe, meu marido e todos gostamos muito! Nunca tínhamos assistido e como sempre a Disney caprichou, um lindo desenho!

Créditos de imagem para filmow.com

A animação conta a história de Tiana, uma jovem que vive em Nova Orleans e que trabalha muito, mas muito para juntar dinheiro e realizar um sonho: abrir um restaurante! Ela faz turnos dobrados e trabalha em dois empregos, nunca sai para se divertir, não sabe dançar, tudo para alcançar seu objetivo. Enquanto isso, chega na cidade o príncipe Naveen, da Maldônia. Ele é lindo, festeiro, simpático e faz todas as moças suspirarem, mas parou de receber mesada dos pais e tem que casar com uma moça rica para resolver seu problema. Enfim, ele é um bon vivant que só quer folga! Enquanto Tiana luta para alcançar seu sonho, Naveen corta caminho e faz um acordo com um feiticeiro malandro que mexe com vudu. Claro que dá errado e por acidente, Naveen e Tiana viram sapos! E aí o caminho para reverter esse feitiço é só aventura!

A gente amou o filme, é muito bacana! Além disso se passa em Nova Orleans, um lugar que sempre tive vontade de conhecer e agora só aumentou a curiosidade, prevejo Nova Orleans em um roteiro em breve! Em agosto, quando fomos para Orlando, comemos em um restaurante muito diferente, com culinária de Nova Orleans, chamado Tibby's New Orleans Kitchen (o restaurante fica em Altamonte Springs, a 20 minutos de Orlando). Ele era todo decorado com pôsteres de músicos de jazz, com máscaras de mardi gras (o carnaval deles) e quando chegamos, as crianças ganharam uma folha para colorir com giz e um colar de mardi gras, cheio de contas, achei um barato! Lá comemos algumas coisas bem típicas da Lousiana, comida forte e saborosa e foi muito legal rever esses pratos no desenho, o gumbo (sopa com arroz, frutos do mar e pimenta) ou os beignets (sobremesa, um tipo de pastel coberto com açúcar de confeiteiro).

Viajar ensina muito a gente, é incrível! Uma amiga blogueira fez um post sobre porque devemos levar nossos filhos para viajar e um dos itens é conhecer outras pessoas, culturas e gastronomia. E eu concordo! Confesso que abri um sorriso quando apareceu no filme os pratos típicos de Nova Orleans e vimos que já tínhamos conhecido e experimentado alguns!

Ah, assista ao trailer aqui!

Espero que tenham gostado!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Eu devo confessar que AMO os filmes da Disney mesmo antes de ser mãe. Depois que meu mundo virou das princesas, amo mais ainda. Esse filme é ótimo! Valeu pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  2. O filme da Tiana é muito engraçadinho, repleto de boa melodia! Agora como mãe de menina vou ter que me atentar mais a eles (em que pese ter assistido esse e Frozen sozinha mesmo…risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, confissões de mãe! Frozen é tudo de bom mesmo, aqui amamos! Meu filho ama o Olaf e o jeito brincalhão da Anna, mas acha a Elsa ruim! Bjs!

      Excluir
  3. Os desenhos da Disney são sempre muito bons! Parabéns pela resenha! Vou assistir!

    ResponderExcluir
  4. Que historia linda! Será que acho para ver aqui no Peru?
    Bela dica.
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Minha princesa preferida dessa nova geração, além da Merida é claro e da Pocahontas, e a Mulan .... kkkk
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa, boa! Eu adoro todas, a festa de um ano da Rafa será Branca de Neve! Mas amo a Pocahontas =)

      Excluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!