Guest Post - Exposição "O Mundo de Tim Burton", em São Paulo, pelo blog A Peça Chave

Oie!

E hoje a gente começa um projeto que queria faz muito, muito tempo, uma sessão com guest posts! 

Vou tentar me programar para postar pelo menos uma vez por mês, adoro ouvir as histórias de passeios e viagens dos amigos! 

A dica de hoje vem da Hellen Bispo, lá do A Peça Chave, blog super moderno e com um mix de tudo: moda, culinária, beleza, vale conferir! Ela foi conferir pessoalmente a mostra que está rolando no MIS (Museu da Imagem e do Som) aqui em São Paulo do Tim Burton! Obrigada pelo carinho em dividir sua experiência com a gente, mana! Segue o post =D

Ah, para quem não sabe, o MIS fica na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa. 


Gente, lembra que eu tinha postado que ainda tinha ingresso para ir à exposição do Tim Burton? Ontem chegou a minha vez de ir conhecer um pouco sobre “O mundo de Tim Burton”. A Exposição é surpreendente incrível e tem muita, muita coisa sobre o cineasta, desde processo criativo, construções de personagens, primeiros vídeos feitos por ele (dirigidos, escritos ou interpretados). Logo de início a gente percebe que a mente dele sempre foi criativa demais, e ele sempre teve essa mistura do sombrio, bizarro e criativo junto com ele.


Engraçado a quantidade de desenhos espalhados por toda a exposição, acredito que tem mais desenhos naquele pequeno espaço dentro do MIS do que eu tenha feito durante a minha vida inteira. O cara é um gênio e é perfeito o trabalho que ele fez nas animações em stop motion, vale muito a pena para quem gosta desse gênero.
Particularmente fiquei curiosa para assistir mais sobre as obras dele, com seo por exemplo: _” O triste fim do pequeno menino ostra.” e o “Peixe Grande” jurava que tinha no Netflix, mas só achei “O estranho mundo de Jack”.
Informações adicionais:
* Não pode filmar/fotografar dentro da exposição.
* Quando eu fui a produção do MIS não estava mais vendendo ingressos, mas eles disseram que abrirão vendas para o mês de abril, apenas pela internet.
* Não tem guia para explicar a trajetória do T Burton, mas para quem conhece sua obra mais ou menos, consegue acompanhar com as explicações que consta em cada obra.
* Tem funcionários do MIS por toda parte para que as pessoas não fotografem a Exposição sim.
* Não tem limitação de permanecia dentro da exposição.
Para quem vai, fica aqui a reflexão, o que será que ele estava pensando, quando criou cada um desses personagens? BjuBju
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adoro os filmes de Tim Burton e essa seria uma exposiçãõ que iria com certeza. Será que vem pro Rio?!

    ResponderExcluir
  2. legal,achava esse cara meio estranho,acho que estava vendo-o com certo preconceito,mas estou vendo que ele é muito criativo e inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Ai, adoraria ver essa exposição! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ir nessa exposição!!! Espero que eu consiga ingresso desse novo lote de abril, já tinha perdido as esperanças... hahaha..

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fui! cada vez que penso em ir... puft ingressos esgotados!
    Parece muito interessante e acho ele genial!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!