O que fazer em Poços de Caldas - Fonte dos Amores

Olá!

Um lugar bem bonito em Poços é a Fonte dos Amores. De fácil acesso, fica bem próxima ao centro da cidade, tem lugar para estacionar de graça e alguma estrutura como venda de alimentos e bebidas (lanches rápidos), as pessoas podem pegar água direto da fonte e também apreciar a linda queda d'água que tem por lá.

O local é bem grande e a fonte mesmo fica logo na entrada, onde pessoas enchem desde garrafinha até galões imenso de água mineral!

Assim que subimos a rampa de entrada, onde carros ficam estacionados na lateral, chegamos a uma pequena loja que vendia artesanato e alguns alimentos e bebidas. Lá, quatis super pacíficos (e pidões, rs) ficavam circulando entre os turistas, pedindo comida e filando lanchinhos. Esse aí de baixo comeu pamonha, rs. 


Subindo mais um pouco, começa uma pequena trilha de pedras, que logo dá numa bonita queda d'água, que termina num laguinho.

É um passeio gostoso, bonito e barato, além de ser super perto do centro de Poços de Caldas, vale a pena dar uma espiada!

Crédito de imagem para Férias Brasil

Fonte dos Amores
Onde: Rua Piauí, 1 - Centro
Quando: diariamente, das 8 ás 18h
Quanto: grátis!

Obrigada pela visita e até o próximo post da série de passeios de Poços de Caldas!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Na minha infância eu ia bastante para Poços de Caldas, era um passeio bem gostoso mesmo, mas acho que não chegamos a ir na Fonte dos Amores! Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer Poços de Caldas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho amigos queridos que moram em Poços de Caldas e nunca me falaram dessa fonte ... vou já comentar com eles, achei muito legal.
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  4. Bela dica! Ainda não conheço a cidade, mas já está na lista! ;-)

    Claudia @MezzoMondo

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer Poços de Caldas, está na minha wish pra 2016.
    Quatis pacíficos? Só porque são mineiros, né? Pq os de Foz...rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que dica gostosa na cidade, passeio tranquilo e despretensioso, ótimo para descansar e respirar um ar fresco. Adorei a dica, embora nunca tenha visitado Poços de Caldas ainda, quem sabe um dia?

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!