Testando Comidinhas - Alemanha Encantada, em Gramado/RS

*Restaurante kids friendly

Oie!

Hoje vim contar para vocês nossa experiência em um restaurante bem legal da cidade de Gramado, a Alemanha Encantada! 


Ele fica localizado em frente ao Lago Negro e é uma mistura de loja com atrativo turístico e restaurante, que serve comida alemã e européia em geral, além de ter uma decoração no mesmo estilo. O restaurante, chamado Biergarten, serve chopps divinos e ainda consegue ser um restaurante bem kids friendly. 

Vista do alto da torre, o lindo Lado Negro e copas das árvores

Torre da Rapunzel

As funcionárias nos atenderam super bem, o laguinho de carpas era lindo, limpo e atraiu bastante a atenção do meu filho mais velho. A torre da Rapunzel (paga a parte, R$ 8 por adulto, meu filho de 4 anos não pagou) é um tipo de museu. Logo na entrada da torre fomos recepcionados pela princesa Rapunzel, uma linda moça que nos levou a um elevador que sobe até o terraço da torre. Lá existe uma réplica da torre da Rapunzel, com sua cama, penteadeira, um manequim com o vestido exposto, além da história impressa numa das paredes. A vista lá de cima para o Lago Negro é bem bonita. Meu filho ficou achando que era tudo de verdade e gostou bastante! 


Enquanto isso, pedimos uma porção de salsichas mistas (R$ 22), que vem acompanhada de pães e três tipos de mostardas, a escura é maravilhosa! 


Nossa deliciosa porção de salsichas e chopp

Várias pessoas chegavam, pediam chopps e porções, o ambiente é bem gostoso, adoramos e recomendamos! 

No final, descemos para a lojinha com nossas comandas para pagar a conta e aproveitamos para ver as lembrancinhas que eram vendidas lá. Compramos uma cerveja da República Tcheca para meu marido, mas a variedade era tão grande que foi difícil escolher! 



O que é: um espaço temático com restaurante alemão e torre da Rapunzel
Onde: Rua Bruno Ernesto Riegel, 713 - Gramado/RS
Quando: todos os dias (exceto quarta), das 10 às 18h

Obrigada pela visita!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Adoro restaurantes deste tipo, com atrativos além da comida!!! Q vontade de subir nesta torre :)
    Beijcas
    Li

    ResponderExcluir
  2. Dica de Gramado é sempre bem vinda,a cidade é uma graça e tem tanto lugar interessante que é bom ir em um já experimentado.

    ResponderExcluir
  3. Humm….fiquei até com fome.
    Acredita que já perdi a conta do número de vezes que fomos a Gramado, mas nunca fomos no Alemanha Encantada?
    Vou ter que incluir na nossa próxima visita.
    Beijos,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  4. Super convidativo esse post, pena que estou muito longe! ;) Saludos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, olha só, vou a Gramado umas 3 vezes ao ano e nunca fui nesse restaurante! Amei a dica e já está devidamente anotada aqui.

    beijjo,

    Clau Bins
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  6. UUhm... pirei no chopp e na porção de salsicha!
    Quanta maldade com meu pobre coração!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tanto Gramado e ainda não conhecia este restaurante! Fiquei com vontade!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!