Testando Comidinhas - Cantina Pastasciutta, em Gramado/RS

Olá!

Hoje vou contar para vocês sobre uma cantina maravilhosa em Gramado, a Pastasciutta! Vale muito a pena conhecer!



Estávamos de namoro com a Cantina Pastasciutta desde novembro, quando visitamos Gramado no Natal Luz. Como não ficamos muitos dias, acabou que nem conseguimos conhecer. Agora em março fomos para lá novamente e aproveitamos para almoçar num dos dias da viagem e não nos arrependemos!

O local conta com estacionamento gratuito na lateral do restaurante (sujeito a lotação). Chegamos e conseguimos uma vaguinha por lá (a última!) e entramos. Logo começou a lotar o restaurante e formar fila de espera, parece que não era só a gente que queria muito ir à Pastasciutta!

Enquanto escolhíamos nosso prato, fui ao buffet de antepastos que fica no centro do salão. São várias opções de petiscos por quilo, entre eles carpaccio, azeitonas, pães, queijos, patês, conservas, alcachofra, sardella...



Fiz meu pratinho, que ficou super variado e saiu pouco mais de 10 reais, tudo muito gostoso mesmo! 

Carpaccio de carne, sardella, palmito, cogumelos, alcachofra, só coisa ruim, rs

Para pedir a massa, o garçom nos deu um quadrinho com as massas cruas (de verdade!) para vermos como eram. A gente escolhia uma e depois o molho e o valor da massa era cobrado de acordo com o molho, que tinham opções super variadas, desde o tradicional ao sugo. Existiam outras opções, como lasanhas, canellonis, carnes e frangos. Ficamos com o divino tortellone recheado de ricota e nozes ao molho Toscana (sugo, molho branco e queijo gratinado).

Enquanto isso, meu filho ficou com o prato kids da casa, com spaghetti ao sugo e filezinho (que por sinal estava delicioso, carne macia e saborosa!). 




O que é: uma cantina deliciosa no Centro de Gramado 
Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2083 - Centro
Quanto: gastamos R$150 para dois adultos, uma criança, com bebidas e cafezinho
Quando: diariamente, das 11:30 às 23:30

 Obrigada pela visita!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Meu restaurante preferido em Gramado.
    Chegou a dar água na boca.

    beijos,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  2. adoro suas dicas de locais para comer!!! Além de salivar enquanto leio acho super útil para quem está planejando viajar para gramado.
    beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  3. Guaciara, adoro esta seção do seu blog! Quanto ao Pastasciutta, eu acho que é o melhor restaurante de Gramado! Talvez do mundo (rsrs... exagero???). Muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  4. que maldade me lembrar desse restaurante e eu não poder estar lá agora para saborear essas massas. Conheço e adoro esse restaurante.

    ResponderExcluir
  5. Vou te confessar que tenho um pouco de implicância com essas cantinas grandes. Gosto mais das menorzinhas, mais familiares e caseiras. Fui uma vez a muito tempo, mas quem sabe está na hora de voltar pra tirar a teima?

    ResponderExcluir
  6. Aqui não tem esse tipo de restaurante onde vc se serve, tem barra de comidas! Faz uma falta danada pra mim, e não entendo o porquê. E queria conhecer esse restaurante... hahahahaha, sacanagem comigo né? Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!