Tudo Sobre os Cafés Coloniais de Gramado, nas Serras Gaúchas!

Olá!

Gramado é uma cidade que tem os famosos cafés coloniais, são tantas opções que fica difícil escolher!

Esse clima das Serras tem tudo a ver com café quentinho e bolo!


Antes de tudo: você conhece um café colonial? Vale a pena ir?

Se você não conhece, eu te respondo rapidinho: café colonial é como um chá da tarde completo, em que são servidos, bolos, tortas salgadas e doces, mousses, sorvetes de massa, pudins, manjares, gelatinas, coxinhas de frango, bolinhas de queijo, picles, frango frito e mais tantas coisas que não consigo lembrar! Além de bebidas como de suco de uva, café e chás.

E vale a pena demais ir! Tanto pelo custo benefício quanto por outros fatores, como variedade de pratos e diferenciais de cada Café, como estacionamento gratuito ou espaço kids.

O melhor horário para ir, de acordo com os próprios funcionários, é 3 da tarde. Recomendaram a nós tomar um café da manhã reforçado por volta das 10 da manhã e caso desse uma fominha, comer um bombom para tapear. Como estávamos com crianças, eles disseram que ficaríamos umas 3 horas no mínimo e já sairíamos jantadas. Tudo verdade! Além de ficarmos super satisfeitos, acaba sendo uma economia no fim das contas!

Um café colonial geralmente tem uma mesa ou vitrine onde ficam expostos algumas delícias, como bolos e tortas, na maior parte das vezes gelados. Assim que você chega em um café, você já se assusta com a quantidade de coisas que o garçom traz! Parece que nunca vai ter fim o tanto de comida que ele deixa na nossa mesa! São pratos com pequenas porções, assim não enjoamos e provamos de tudo um pouco. Na verdade, eu não consigo provar de tudo um pouco porque é coisa demais, rs. São pratinhos de salgados fritos, assados, bolos caseiros de cenoura, nozes, tortas salgadas e por aí vai. Também é servida uma grande jarra de suco de uva típico das Serras Gaúchas.

Segundo andar da vitrine de bolos e tortas. Sim, tinha um primeiro andar também!


Na nossa última visita à Gramado, fomos ao Bela Vista Café Colonial (leia nosso post sobre o Bela Vista aqui!) e adoramos a experiência. Tudo muito bem feito, fartura definia. Além do mais, tinha um excelente espaço kids para os pequenos, era o que faltava para fechar!

Dica: dê uma olhadinha no site do Groupon, foi lá que compramos um cupom para dois no Bela Vista com um super desconto! E nesse post aqui comentamos nossa experiência positiva de compras no Groupon.

Chegamos às 15 horas e ficamos muitas horas por lá. Eram tantas opções para experimentar, café quentinho na mesa, tortas e bolos deliciosos (sou formiga!). As crianças adoraram o suco de uva, os salgados, meu filho comeu tanto frango! E os dois aproveitaram demais o espaço kids. Saímos de lá super cheios e realmente nem jantamos! E estava um friozinho... combinou demais! 

Não é a toa que os cafés coloniais fazem tanto sucesso em Gramado! Realmente vale super a pena e é um passeio clássico da região, compensa visitar e ficar horas batendo papo e comendo as delícias do lugar.

Em breve teremos por aqui uma lista com alguns cafés coloniais na Serra Gaúcha, aguardem!

Obrigada pela visita!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Nossa, só de lembrar da água na boca. Eu amo um café colonial...Deu saudades agora. E fome.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Se você me indicar mais um post destas gostosuras que estão longe de mim, "voy a encabronarme!" .... hahahahahahahahahaha, besitos.

    ResponderExcluir
  3. eu conheço esse café colonial e é uma delícia !

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!