Você conhece a maior piscina do mundo? A Dani te conta!

Você sabe onde fica a maior piscina do mundo?

Fica em Algarrobo, mais precisamente em San Alfonso del Mar, no Chile, a 110 Km de Santiago.


Crédito para Turismo Algarrobo


Quem vem contar mais sobre essa super piscina é a Daniela Poltronieri, minha amiga-irmã há "apenas" 28 anos, rs! Ela mora em Santiago há 8 meses e está aproveitando a experiência para conhecer as redondezas desse país tão lindo! Ela, o marido e um grupo de amigos foram passar o ano novo na maior piscina do mundo e agora ela conta como foi a experiência.

Dani, o maridão, a piscina e o mar ao fundo


Dani, como você decidiu ir para esse lugar? Fale mais sobre lá.

San Alfonso del Mar é uma cidade pequena que fica perto de Santiago e Valparaíso. Esse complexo foi construído para funcionar como um resort, mas acabou se tornando um grande condomínio de veraneio. Uma amiga queria muito conhecer, então fomos de galera, estávamos em 8 pessoas. Como moramos em Santiago, alugamos um carro e fomos. Levou 1 hora 20 para chegar. As estradas aqui são muito tranquilas e sem trânsito.


Detalhe para a piscina no Google Maps


Onde você se hospedou?

Esse lugar é um condomínio muito grande, onde fica a maior piscina do mundo. Não dá para nadar nessa piscina, é apenas para esportes, como canoa, vela e etc. Alugamos um apartamento de 4 quartos, sendo 1 suíte + 3 quartos + 2 banheiros. Tinha um terraço enorme, sala ampla, era lindo de morrer!

Contraste entre o mar e a piscina


Como é a tal maior piscina do mundo?

Ela tem um pouco mais de um quilômetro e é uma delícia caminhar em volta dela, uma volta leva mais ou menos 30 minutos. A água é puxada do mar e é tratada para lembrar a cor do mar do Caribe, então é impressionante a vista das sacadas. Todas são viradas para a piscina e logo atrás é o mar. Não dá para nadar, mas tem piscinas em toda sua volta, onde se pode nadar tranquilamente. A água da piscina e do mar é extremamente gelada, como tudo no Chile. Não entrei, mas os meninos se divertiram.

Dani e sua amiga na beira do gelado Pacífico


E onde dá pra nadar?

Passamos bastante tempo na área das piscinas, que são todas com areia, então parece que tudo é mar. O mar fica atrás da piscina e tem entrada restrita, você entra em grupo com um cartão de quantas pessoas estão entrando na praia e sai com isso depois. Tudo fecha às 19:30h, as piscinas e a praia. Venta muito por lá e tanto de noite como de manhã chega a fazer um pouco de frio, mesmo sendo verão! Dentro do condomínio tem uma pirâmide de vidro e lá dentro há uma playa temperada, com água aquecida e ambiente climatizado, mas tem que pagar 50 reais o dia e usar touca de natação! Por conta da exigência da touca, acabamos desistindo, muito feio nadar de touca, hahah!

A pirâmide


O que tem para fazer na cidade?

A cidade é muito pequena e sem atração. O condomínio tem supermercado, restaurantes e até um Sushi Bar, então dá para ficar por lá numa boa.


Crédito de imagem para Tudo Interessante



E valeu a pena?

Eu adorei conhecer! O lugar é lindo e extremamente tranquilo.


Quantos dias você ficou? E quantos dias recomenda ficar?

Passei o ano novo, ficamos 4 dias. 

Mais detalhes sobre a piscina

- tem 115 metros de profundidade, dando para praticar inclusive mergulho
- tem o tamanho de mais de 20 piscinas olímpicas juntas
- dá para andar até de iate dentro dela!
- tem capacidade para 250 milhões de litros
- teve um custo estimado de UM BILHÃO de dólares e custo anual de manutenção de 2 milhões


E aí, gostou? Fiquei curiosíssima para conhecer! Obrigada pela entrevista, Dani!!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Gostou? Comenta que vamos adorar!