Como conhecer vários restaurantes e economizar utilizando o Groupon

Oi, pessoal!

Você já conhece o Groupon? Provavelmente sim. E já comprou com eles? Deu tudo certo?


Vou contar nossas experiências com restaurantes que fomos pelo Groupon. O site, que começou como compras coletivas e hoje é um e-commerce, vende de tudo, tem várias ofertas muito interessantes de restaurantes em todo o Brasil. Também tem à disposição hotéis e pacotes, mas não temos tanta experiência assim para opinar. Por isso, vamos falar só dos comes e bebes.

Muitos restaurantes super legais e caros anunciam no Groupon e essa acaba sendo uma grande oportunidade para conhecer aquele lugar que você sempre quis e nunca teve dinheiro e/ou coragem. Além disso, restaurantes com preço mais em conta também anunciam e já que os descontos podem chegar a até 70%, uma economia é sempre bem vinda, não é mesmo? Com o desconto a gente paga as bebidas, um estacionamento, é sempre bom!

Por meio do Groupon a gente conheceu uma hamburgueria maravilhosa bem pertinho da nossa casa. Estamos com um voucher para tomar milkshake no Jhonny Rockets (melhor milkshake de Oreo!) e também fomos a um restaurante argentino maravilhoso que a gente só passava na porta, por conta do preço, com um voucher do Groupon! A primeira e única vez que comi scargots na vida (e detestei, hahaha) foi com um voucher do Groupon também! E é um prato super caro, eu acho difícil que eu um dia reservaria e pagaria para comer scargots sendo que com o tempo e dinheiro usados eu poderia comer outro prato... mas taí outra coisa rara na vida, quem já comeu scargot? Não conheço muitas pessoas, rs!

Se eu listasse 100 vezes que usei o Groupon (número fictício), 95 vezes foi tudo muito bem, obrigada. As 5 vezes que sobram é quando tivemos más experiências, mas isso, sinceramente, é um parâmetro comum a qualquer outro índice. Já fomos super mal atendidos em uma unidade da hamburgueria Fifities e num dos restaurantes dentro do Eataly São Paulo, ambos sem voucher, sem desconto, sem nada, tudo bem caro por sinal! Então o balanço é sim, super positivo!

Por isso, fica a dica pra você que quer economizar e conhecer vários restaurantes legais! Além da variedade que o Groupon oferece, o atendimento pós venda deles é excelente, nunca perco um voucher! Se vejo que não vou conseguir usar, logo ligo lá para estornar o valor em créditos, assim posso comprar outro voucher pra usar em outra oportunidade.

Ah, e se você vai viajar, não esqueça de dar uma conferida na página da cidade que você vai visitar no site no Groupon. Em novembro fomos à Gramado e jantamos em dois restaurantes com vouchers do Groupon e foi tudo de bom! Super economia, restaurantes maravilhosos, valeu muito a pena!

E não, eu não ganhei nada pra fazer esse post, é opinião sincera de um consumidor normal, gente como a gente, rs. 

Espero que tenham gostado e aproveitem os descontos! 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Dicas de economia são cada vez mais bem vindas né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E o melhor é quando não muda a qualidade do serviço!

      Excluir
  2. Sabe que eu acabo nunca usando porque aqui na minha cidade nunca teve muita opção!! Mas quando eu for viajar, vou ficar de olho!!! Valeu pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nunca usei o Groupon justamente com receio de que só os menos melhores estarem por lá. Gostei muito da dica e se apenas 5% das suas experiência não foram bacanas já é um ótimo parâmetro!
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste, Li, eu adoro e uso bastante. Ultimamente só tenho tido experiências positivas! Bjs!

      Excluir
  4. O que me incomoda no groupon é a reserva para usar o cupom (que pode levar meses). Você até esquece que comprou a refeição :( Mas realmente ele oferece descontos super justos!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!