Fazenda Paraíso, um super passeio pertinho de São Paulo!

Dia das crianças chegou e minha mãe resolveu inovar no presente dos netos: um dia na Fazenda Paraíso!

Eu nunca tinha ouvido falar e se você também não, já explico: a Fazenda Paraíso é um restaurante super bacana em Atibaia, a uma hora de São Paulo. Além de um buffet completo de almoço, com comida no forno a lenha e sobremesas, o espaço conta com lago, pedalinho, playground, piscina e muito espaço para as crianças brincarem a vontade!



Chegamos perto do meio dia, um dia lindo e ensolarado. Muitos carros, pensei, bom sinal! Logo achamos nossa vaguinha (estacionamento gratuito) e no caminho até o restaurante passamos por uma mini fazendinha, com porco, patos, laguinho, coelho, jabuti e galinhas.

A Fazenda Paraíso tem um lago grande, com pedalinho (R$15 por passeio, que dura uns 20 minutos). Também tinha uma equipe de recreação que agitava brincadeiras como corrida no saco, pula corda, pintura facial, entre outras. Uma equipe fazia quick massage nos clientes (provavelmente tinha um custo, não chequei). Fiquei tentada a fazer, mas a gurizada aqui de casa estava animada e não queriam perder nada, tive que acompanhar, rs!





Uma pequena piscina, que só podia ser usada pelas crianças, estava a disposição. O playground tinha balanços, uma casinha com escorregador, uma casinha de madeira térrea e um tanque de areia com baldinhos e pás. Esse último fez o maior sucesso com meus filhotes, chegaram em casa naquele estado, mas super felizes!


Lá na Fazenda você encontra uma pequena loja com alambique de 1910, cachaças, doces, queijos e pimentas.

Agora a parte boa para os adultos, o buffet (rsrsrs, comiiiida!). As saladas são básicas, mas variadas, com alface, tomate, pepino, cenoura, beterraba, entre outros. O buffet quente tem carinha de comida mineira, é servida no forno a lenha e bem saborosa! Tinha arroz branco, arroz integral com brócolis, feijão, feijão tropeiro, couve refogada, farofa, linguiça, carne assada, frango assado, legumes sauté, banana a milanesa e mais algumas opções. Na mesa foi servido mini pastel de queijo e de carne, um torresminho perfeito e iscas de tilápia sequinha ao molho de alho. As sobremesas, que são meu xodó, não deixaram a desejar: frutas, bolo de milho, pudim de leite condensado, doce de leite, queijo, goiabada, compotas, bolinho de chuva... acompanhados de café feito na hora.





O dia foi animado com muita moda de viola ao vivo!

À parte eram vendidas as bebidas, como drinks, cervejas, refrigerantes, água e sucos. Os sucos eram naturais e tinham umas cinco opções. Também tinha picolé Rochinha de vários sabores.

Depois descobrimos que aos sábados é servida uma deliciosa feijoada e aos domingos, café da manhã rural. Fiquei curiosa demais para conhecer esse café da manhã!

Ah, o local é pet friendly, muitas pessoas estavam acompanhadas de seus cãezinhos. Também é acessível, vimos algumas famílias com acompanhantes em cadeiras de rodas. 

Dá para passar muitas e muitas horas por lá, comendo, brincando, bebendo, conversando, pegando mais um pedacinho de bolo, uma xícara de café, rs. Enquanto estávamos no parquinho, uma funcionária passou por nós e nos pediu para pegar mais um docinho e um café para matar o tempo, achei muito legal, nada de regular a (deliciosa) comida na Fazenda Paraíso! 


Fazenda Paraíso

Onde: Rodovia Fernão Dias, Km 52 - Atibaia (colocamos no Google Maps "Fazenda Paraíso Atibaia" e chegamos certinho). Fica no sentido São Paulo da rodovia, tem uma pequena saída que logo vira estrada de terra. Nessa estradinha existem placas sinalizando a Fazenda Paraíso.

Quanto: R$60 por adulto, crianças a partir de 5 anos pagam meia e menores de 5 não pagam

Atenção: pagamento apenas em dinheiro!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Gostou? Comenta que vamos adorar!