Passeiorama Entrevista - As Passeadeiras e Blog Mezzo Mondo, por Claudia Bins

Olá!

Esse mês trago uma entrevista muito especial e importante para mim, já que a Claudia Bins é uma querida que admiro muito como pessoa, mãe e blogueira! Ela é gaúcha e está indo morar no velho continente, em Portugal, com sua família. É mãe da Manô e Juju, as passeadeiras que deram vida ao blog homônimo. Já viajou muito por esse mundão todo e respondeu carinhosamente todas as perguntas feitas por nós. Esperamos que gostem!


Cláudia, antes de falarmos dos blogs, fale um pouco de você?

Sempre acho meio esquisito falar de mim, mas lá vai :-). Sou mãe de duas meninas lindas, a Manô e a Juju, esposa do Alexandre e amo viajar. Sou Analista de Sistemas e tenho um MBA em Marketing Digital, assunto que eu sou apaixonada. Depois de trabalhar 20 anos em empresas grandes agora sou consultora e blogueira. Tenho dois blogs, o As Passeadeiras e o Mezzo Mondo. Ah, e também tenho um livro que lancei ano passado, que chama As Passeadeiras em um Feriado na Serra Gaúcha. É um livro de viagem com criança, com dicas de planejamento e roteiro contado em forma de versos, bem lúdico.


Pelos blogs dá para perceber que vocês adoram passear! Onde você mais gosta de passear em POA? E o restaurante eleito da família? 

A gente ama passear e somos muito ecléticos. Gostamos de natureza, de cafés, museus, teatro... somos curiosos e queremos ver tudo o que a cidade tem para nos oferecer. O que a gente mais gosta mesmo é de descobrir lugares que nunca fomos antes, por isso não temos um local favorito. A gente curte mesmo é variar e explorar o mundo a nossa volta. Estamos sempre atrás de passeios bate-volta que podemos fazer em um dia ou final de semana e também de viagens mais longas. Acreditamos que durante as viagens temos a oportunidade de convivermos com nossas filhas de uma maneira especial, muito integrada. Acreditamos que nas viagens as crianças aprendem muito mais do que história e geografia. Aprendem a esperar, a dividir, a experimentar o desconforto, a incerteza, a novidade e isso as torna mais adaptáveis e mais tranquilas, por incrível que pareça. Isso sem contar no conhecimento que adquirem sobre novas culturas e comportamentos.

As Passeadeiras em Miami

Qual a viagem que você mais gostou de fazer na vida?

Ai que pergunta difícil! Eu sempre digo que a melhor viagem é a que está para acontecer kkk. Mas acho que se tiver que escolher uma, digo que foi a viagem que fizemos ano passado, para um intercâmbio familiar nos Estados Unidos. Foi uma experiência incrível. As meninas tinham aulas de inglês durante as manhãs e depois nós saíamos para passear. Conhecemos tanta coisa! Morávamos em Fort Lauderdale e durante os aproximadamente 45 dias que ficamos por lá visitamos Key West, os Everglades e a Costa Oeste da Florida. Foi sensacional em vários aspectos, mas especificamente em relação às meninas. Eu acredito que a cada viagem as meninas ficam melhores, mais adaptadas, mais curiosas e participativas. Assim como a gente, elas aprendem a viajar e nós aprendemos a viajar com crianças. É um processo que só melhora com o tempo.

As Passeadeiras nos Everglades

Qual será a próxima viagem?

A próxima viagem será para Portugal, onde ficaremos 45 dias. Lá passaremos o Natal e o Ano Novo. Viajaremos pelo país em dezembro e durante janeiro teremos uma casinha em Lisboa, brincando de sermos "locais".  Essa viagem será uma preparação, já que estaremos embarcando em março para um período de dois anos por lá. Essa sim, será uma grande aventura!

Em St. Pete/Florida

Você tem dois blogs, de onde surgiu a ideia de criá-los? 

O blog Mezzo Mondo nasceu como uma forma de registrar minhas viagens, antes mesmo das meninas nascerem. Eu queria uma maneira de guardar as experiências que vivi ao mesmo tempo que compartilhava com outras pessoas que buscavam informações e inspirações sobre os destinos. Eu amo a possibilidade de ler em blogs as impressões dos viajantes. Confere um aspecto pessoal e, em muitos casos, bastante confiáveis. Depois de anos percorrendo a blogosfera aprendemos a distinguir quem escreve com cunho comercial e quem quer somente compartilhar suas experiências. Também aprendemos que existem estilos diferentes de viagem e quando encontramos blogueiros que tem o nosso estilo acontece aquela troca mágica. Além disso, uma das melhores coisas da blogosfera são os amigos que conhecemos através dos blogs.

As Passeadeiras nasceram por conta das meninas, claro. É um blog que trata de assuntos de maternidade diversos e, entre eles, viagens e passeios com crianças. É o meu xodó ultimamente e é o blog ao qual eu tenho me dedicado mais, por conta do meu envolvimento com as crianças. Eu também publiquei um livro no ano passado e o blog nasceu junto com a divulgação deste livro. A ideia é publicar outros, que já estão no forno. O blog conta com colunistas incríveis, que escrevem uma vez por mês e temos 2 séries de entrevistas, uma com mães empreendedoras e outra com mães viajantes. Nossa Newsletter tem a Agendinha POA, com a programação infantil de POA além dos posts mais lidos do blog, na semana.

Quais os planos para o futuro dos blogs?

Continuar com eles, claro. O Mezzo Mondo tendo um enfoque mais adulto, com reviews de hoteis e restaurantes como carros-chefe e As Passeadeiras com enfoque em experiências em família, com essa que viveremos ano que vem em Portugal.

Bahia Honda/Florida

Por que dois blogs? Você pensa em fundi-los um dia? 

Não, pelo contrário. Como disse acima, o mezzo Mondo tem foco mais adulto e As Passeadeiras, mas familiar.

Se tiver alguma coisa mais que queira falar ou sugerir alguma pergunta, fica a vontade, tá? Bjs! E muito obrigada!

Queria agradecer o convite e também convidar a todos aqui do Passeiorama para visitarem os blogs e conhecerem nossas redes sociais @As_Passeadeiras e @claudia_bins (IG), Facebook e Twitter.  A gente adora receber visitas! :-)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!