Primavera Pelo Mundo - Nova York

Olá!

Este post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV, onde diversos blogueiros brasileiros contarão para seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos. Eu escrevi sobre a primavera em Nova York e como aproveitar essa linda época do ano por lá. 

A primavera é uma estação do ano lindíssima, que gosto muito. Geralmente o clima está agradável, a paisagem verde, é bem bonito de ver e viver. Escolhemos visitar Nova York nessa estação, pois a temperatura fica bem gostosa e sem chances da neve aparecer.

Nova York é uma cidade maravilhosa, ligada no 220, cheia de vida! Fomos no começo de junho, no meio da primavera. Chegamos e estava um ventinho chato, tivemos que usar casacos para não passarmos frio. Não sei se é habitual isso, mas no dias seguintes pegamos bastante sol e calor, nada insuportável, mas bem agradável. A cidade fica realmente verdinha, o Central Park, que é um dos principais cartões postais da ilha, fica cheio de pessoas praticando esportes, andando de patins, crianças brincando, é uma delícia! Foi um passeio quase diário em nossa estadia primaveril, onde meu filhote corria e colocava a energia para fora.

Central Park visto do Top of the Rock


Aproveitando o Central Park, conhecemos o Central Park Zoo, o famoso zoológico da turma da animação Madagascar.

Central Park, bem verdinho


Com o clima tão bom, aproveitamos para fazer muitas caminhadas pela cidade. Caminhando conhecemos a Times Square durante o dia e a noite também, com aquele montão de luzes. Passamos em frente aos teatros da Broadway, visitamos lojas como a Disney Store, Toys"r"Us e M&M's. Nada melhor do que caminhar para conhecer bem um destino, não é mesmo?

A louca e viva Times Square


Tanto que nessa viagem fizemos TUDO a pé! Não usamos o metrô e taxi mesmo só para chegar e sair da ilha para o aeroporto. O trânsito por lá é frenético e desanima perder tempo preso num carro, então optamos por caminhar bastante com as crianças em seus (salvadores, rs!) carrinhos.

Pessoas na pista de patinação do Central Park


Com as caminhadas, conhecemos muitos food trucks. Foi hotdog, waffle, frutas e até empanadas argentinas! Tudo delicioso e com preço amigável, fizemos muitas refeições dessa maneira.

Waffle de um delicioso food truck

Também conhecemos alguns parquinhos públicos, uma opção bacana e o melhor, gratuita de lazer na cidade para os piticos. 

Parquinho público

Fizemos o passeio de barco pelo Rio Hudson até a Estátua da Liberdade, foi o passeio que meu filho mais gostou. Apesar do calorzinho, faz muito frio no barco! Vento cortante, leve um casaquinho. Mas vale muito a pena, adoramos a experiência. 

Estátua vista do barco

E claro que fizemos os passeios clichês e indispensáveis para uma primeira visita, como conhecer os arranha-céus da cidade, ir à Quinta Avenida, comer deliciosos cupcakes no Carlo's Bakery, Magnolia Bakery e afins, provar as macarronadas nos restaurantes italianos ou hambúrgueres nas lanchonetes como Shake Shack. Mas caminhar pela cidade, entrar em lojinhas, praças, admirar as construções, prédios, arquitetura da cidade, foi muito bom! Ficou aquele gosto de quero mais, espero voltar lá um dia! 

Como já diria a música:

New York
Concrete jungle where dreams are made of
There's nothing you can't do
Now you're in New York
These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you
Let's hear it for New York!


Para ver como é a primavera em outros destinos, acesse os links abaixo:

Itinerário de Viagem * Londres Pra Você * Le Touriste * Kely Pelo Mundo * TurMundial * Somando Destinos * Why Not * Mila em Seattle * Guia do Nômade Digital * Ligado em Viagem * Grazie a te * Para a Disney e Além * Like Wanderlust * 1001 Dicas de Viagem
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!