Hotéis - Porthal do Sol Hotel Fazenda, em Socorro/SP

Um olá cheio de saudade!

Voltamos depois de uma curta temporada sumidos (espero que não se repita, hehe) e já chegamos com uma dica muito especial para quem gosta de viajar para curtir sossego, boa comida e muito lazer para as crianças! Em maio visitamos o Porthal do Sol Hotel Fazenda, um dos hotéis mais kids friendly que já visitamos.

Nem preciso dizer que conquistou nossos corações, né?

O Porthal do Sol fica na cidade de Socorro, que faz parte do Circuito das Águas Paulista, encravado no meio da natureza, rodeado de vegetação e animais. Fomos presenteados inclusive com a presença de um lindo tucano em nossa estadia, sobrevoando o hotel! Socorro fica a 140 quilômetros de São Paulo, pouco mais de 2 horas de estrada. Indo por Atibaia, você paga apenas um pedágio!

Vamos dividir o que vimos para facilitar a leitura, esperamos que gostem!

O check-in começa na sexta feira no fim da tarde, porém o check-out é apenas no domingo após o chá da tarde. As crianças amaram esse tempinho extra para brincar.

Recreação e área de lazer: o carro chefe da nossa estadia, já que as crianças brincaram da hora que chegamos até a hora de ir embora! A equipe de recreação é muito bacana e animada, com atividades a partir dos 3 anos. Os monitores eram muito pacientes e animados, convencer as crianças a irem pro quarto a noite era um sacrifício, rs! As atividades de lazer eram muitas: pedalinho, piscinas abertas e também um coberta e aquecida, brinquedoteca, tirolesa, cama elástica, fazendinha, cavalos, academia de ginástica, salão de jogos, karaokê... um fim de semana é pouco para aproveitar tudo!















Acomodações: os quartos são distribuídos pelo hotel em chalés. No nosso caso, que era apenas um adulto e duas crianças, pegamos um chalé simples. Mesmo assim ele tinha TV, bicama, uma cama de casal e um berço! O chuveiro era bem quentinho e já deixaram uma banheira para nossa pequena de 2 anos, um carinho, né? Os quartos são simples, porém muito arrumados, com bastante cobertas e limpo. Para quem vai em grupos maiores, o hotel dispõe de chalés com mais de um quarto e as Casas da Fazenda, com mais quartos.



Alimentação: chegamos numa sexta a noite e fomos recebidos com um rodízio de pizzas! Desde a famosa mussarela até a de strogonoff, com pizzas doces de sobremesa e bingo após o jantar no próprio restaurante. O restaurante é espaçoso, tem cadeirões para os pequenos, saladas, sobremesas e cardápio variado e bem caseiro, gostamos de todas as refeições. A diária inclui pensão completa e a comida foi aprovada pela minha duplinha (2 e 5 anos), que comeram super bem! No sábado foi servido um churrasco a beira da piscina antes do almoço, com linguiça, frango e carne. As bebidas não estão inclusas, assim como os sorvetes.

O Porthal do Sol fica bem escondidinho, mas a equipe de recreação organiza passeios para o Centro, nas lojas de malhas. A gente preferiu estacionar o carro (cada chalé tem sua vaga, inclusa na diária) e aproveitar o fim de semana apenas dentro do hotel, pegar muita piscina, comer bem, descansar e brincar bastante!

O valor das diárias varia de acordo com a quantidade de hóspedes, um fim de semana em baixa temporada custou na faixa de R$1000,00 um casal com duas crianças. Para maiores informações, melhor consultar o próprio hotel, o site deles é esse aqui!

O único ponto que tenho uma sugestão de mudança seria da forma de pagamento. O hotel só aceita dinheiro ou transferência bancária, ainda não aceita cartões.

Porthal do Sol Hotel Fazenda
Endereço: Bairro dos Pereiras, Socorro/SP
Telefone: (19) 3895-3003 e 3895-7889
E-mail: contato@porthaldosolhotelfazenda.com.br



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comenta que vamos adorar!