Hotéis - Pousada Flor de Canela, em Canela/RS

Oie!

Em março levamos as crianças para a Páscoa de Gramado e Canela e para variar, optamos por nos hospedar em Canela, cidade vizinha (colada) a Gramado, muito charmosa e agradável!

Pesquisamos bastante e chegamos, por meio do Groupon, à Pousada Flor de Canela. Ficamos meio desconfiadas, porque 5 diárias nos custaria 500 e poucos reais, mas deu tudo super certo!

Temos um post explicadinho sobre nossas experiências com o Groupon, clique aqui e confira ;)

A Pousada, que está em 10° lugar no TripAdvisor no ranking de pousadas, fica localizada no Centro de Canela, da janela do nosso quarto conseguíamos ver o topo da Igreja de Pedra.

Vista da nossa janela num lindo dia de sol...


... e num lindo dia nublado! Olha quanta neblina!


A entrada da pousada é bem escondidinha. Existe um condomínio na rua chamado Saint Moritz e quando entramos na rua, não percebemos que no fim da alameda tinha uma pequena entrada para carros da pousada.

A seta vermelha indica a entrada da pousada


Assim que chegamos, fomos para nosso quarto. O tamanho era ideal para nós: tinha uma cama de casal e uma bicama, duas TVs, frigobar, secador de cabelo, aquecedor, ventilador e ar condicionado.





A vista da nossa janela era linda! A pousada tem uma sala de estar na recepção bem aconchegante, com muitos sofás, revistas e uma lareira. A pousada em geral é bem acolhedora. Logo no primeiro dia, minha filha ficou bem quentinha e o dono da pousada, muito solícito, nos emprestou por toda nossa estadia um termômetro para controlar a febre dela, além de me ensinar como chegar nas farmácias (todas bem próximas) para comprar um antitérmico para ela.

O casal proprietário da pousada era muito gentil e como ficamos muitos dias, acabávamos conversando hora ou outra. O café da manhã é feito por eles, com bolos e pães caseiros. A esposa é uruguaia e faz um tipo de mini empanada no café da manhã bem gostosa! Também haviam frutas cortadas e inteiras (manga, mamão, morango, banana e maçã), café, leite, suco, frios, manteiga, geleia, requeijão, nata e doce de leite.





Adoramos nossa experiência na Flor de Canela e recomendamos! Bem localizada, com bom atendimento e sem ficar na "muvuca" de Gramado. Como estávamos de carro, íamos diariamente à Gramado passear e nem sentíamos a distância, mesmo porque apenas 9 Km separam as duas cidades. E Canela tem muito a oferecer, com restaurantes, lojas e comércio em geral.

Pousada Flor de Canela

Onde: Alameda Saint Moritz, 46 - Centro, Canela/RS
Quanto: R$ 210 a diária para casal no quarto standard
Por quê: bem localizada, limpa, estacionamento e wi-fi gratuitos, proprietários gentis

E obrigada pela visita!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não conheço essa pousada, mas adorei a dica.
    Canela é uma ótima opção de hospedagem para quem quer fugir dos preços estratosféricos de Gramado. Adoro ficar por lá.
    Beijos,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  2. Achei um pouco caro o hotel, pelo custo X benefício! Procede ou estou totalmente sem noção dos preços no Brasil? :/ Saludos!

    ResponderExcluir
  3. Canela é uma graça mesmo <3
    Das vezes que fui pra essa região, foram mais bate-volta.. e a vez que fiquei mais tempo, fiquei hospedada em Gramado mesmo. Mas é uma ótima opção ficar em Canela, já que dá pra aproveitar os dois lugares numa boa também. Amei a vista da janela de vocês *.*

    ResponderExcluir
  4. Adoro Canela! E ela eh tão charmosa quanto Gramado e pelo que parece mais em conta com o preço das hospedagens.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!