Testando Comidinhas - Bela Vista Café Colonial (unidade 2), em Gramado/RS

* Restaurante kids friendly

Olá!

Em março fomos à Gramado e Canela, cidades famosas da Serra Gaúcha por seus cafés coloniais maravilhosos! Até escrevi um post sobre eles aqui, caso interesse.

Os cafés coloniais são famosos por servirem MUITA comida e de você sair rolando a ladeira e como eu e minha mãe estamos tentando emagrecer, a gente nem cogitou ir a um deles. Mas aí passamos em frente do Bela Vista e tinha um letreiro enorme escrito "Espaço para crianças" e isso nos chamou a atenção na hora! Com dois pequenos serelepes há vários dias zanzando entre Gramado e Canela, um lugar com para comer com espaço kids vinha bem a calhar!

Uma das vitrines do Bela Vista


Antes de ir, compramos um voucher do Groupon com um bom desconto para duas pessoas. Economia em viagens é muito bom, né?

Se quiser ler nosso post sobre compras com desconto no Groupom, clique aqui!

O estacionamento é grátis. Assim que chegamos e fomos acomodadas, meu filho já quis conhecer o espaço kids. Enquanto eu levava Arthur para conhecer, minha mãe ficou com a caçula na mesa e o garçom começou a lotar de coisas, ficamos até perdidas de tanta gostosura junta!


Nossa mesa, só para começar, porque veio mais um monte de coisas!

Era torta salgada, bolo de cenoura com chocolate, picles, frios, rocamboles, bolinhas de queijo... fora a vitrine com bolos, tortas, pudins, manjares, gelatinas e sorvetes de massa, tudo de primeira qualidade. Não comemos nada ruim, meia boca, sabe? Tudo estava ótimo!

Se quiséssemos café, era só pedir ao garçom que ele trazia um bule quentinho. Também nos foi servida uma jarra de suco de uva. A água era cobrada a parte.

O que mais gostei de lá foram os doces, porque sou formigona, rs. A torta de limão estava impecável, saborosíssima. A mousse de maracujá também estava muito bem feita. Difícil enumerar o que mais gostei na verdade, rs.

Parte do espaço kids

O espaço kids era bem amplo. Tinha cama elástica, brinquedos variados como boliche e blocos, piscina de bolinhas, casinha de bonecas equipada com móveis, um Playstation 2, desenhos para colorir. As crianças maiores de 3 anos podem ficar sozinhas com a monitora, os menores precisam da presença de um responsável. Minha bebê de 1 ano e meu filho de 4 aproveitaram muito o espaço. 

A única ressalva que tenho: achei os funcionários muito secos. Não precisa estender um tapete para mim, mas não davam um sorriso, eram bem sérios. Não sei se é pelo fato de eu ter trabalhado com hotelaria aqui em São Paulo, mas acho que quando trabalhamos com público a gente deve ser gentil, não só educado... esse fator não me faria deixar de ir novamente, pois o restante estava excelente e os funcionários eram educados, apesar da frieza. 


Bela Vista Café Colonial (unidade 2)

O que é: um café colonial excelente para famílias com crianças
Onde: Av. das Hortências, 4665 - Gramado/RS 
Quando: diariamente, das 11:30 às 23h (sábados e domingos abre às 10h)
Quanto: R$ 52,90 o buffet livre por pessoa, no Groupon 
Estacionamento: no local, gratuito

Obrigada pela visita!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ai que tortura! Amo muito esses cafés coloniais! tantas delícias que a gente não sabe nem por onde começar né?

    ResponderExcluir
  2. Esses seus posts de dicas de café da manhã, não estão me fazendo bem!!!! rs Pena que no Brasil esse costume não é tão normal né? Aqui menina, é uma celebração diária! Um evento! rs Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade de comer essas tortas e bolos... Gramado está no topo da minha wishlist de viagens no Brasil!!

    ResponderExcluir
  4. Ah pois é, terra de alemães é assim mesmo ;-). Mas é tudo gente boa viu? :-)

    ResponderExcluir
  5. Gramado é realmente muito bem servida de restaurantes,cafés coloniais,chocolaterias. Detesto ser atendida por pessoas assim sérias demais.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta que vamos adorar!